Off-TopicSei que nada sei...

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.
Avatar do usuário
ClaraT
Pleno
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Abr 2018, 22:38
Última visita: 29-08-18
Agradeceu: 30 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Abr 2018 18 23:41

Sei que nada sei...

Mensagem não lida por ClaraT »

Olá,
Gostaria muito da ajuda/opinião de vocês... principalmente das pessoas que já passaram no vestibular :mrgreen:
Fiz cursinho por 2 anos, estou tentando medicina...
no momento não estou fazendo cursinho, estudo em casa...
sigo uma rotina de como se fosse um cursinho - aula de manha (teoria) exercícios na parte da tarde/noite...
mas não sei, sinto que falta alguma coisa, não esta sendo bastante sabe? estou estudando e estudando e parece que não sei nada :cry: :cry:
é hora de começar a resolver provas do(s) vestibulares que irei fazer?
por favor, alguma sugestão de como agir?
Obrigada desde já!

Avatar do usuário
LucasPinafi
5 - Mestre
Mensagens: 1766
Registrado em: 07 Dez 2014, 00:08
Última visita: 09-06-24
Agradeceu: 301 vezes
Agradeceram: 1093 vezes
Abr 2018 19 08:07

Re: Sei que nada sei...

Mensagem não lida por LucasPinafi »

Não "queime" provas do vestibular que tu quer fazer - ou seja, não faça os exercícios do referido vestibular - até que tu tenha certeza de estar bem nos conteúdos. Isso pq vc deve treinar o tempo e você só pode fazer isso com a prova do seu vestibular. Se você já souber as questões, já era.
Minha dica: Comece pesquisando por provas de vestibulares mais simples, depois vá aumentando o nível. Quando tu ver que está afiada, comece a fazer do seu vestibular. Faça pelo menos 10 a 15 anos de provas anteriores.
Só lembrando que muitas pessoas também ficam nessa sensação de "estudo, estudo, mas o conteúdo parece não se fixar". Ao estudar a teoria na parte da manhã, não fique apenas na teoria. Faça os exercícios mais básicos do livro ou apostila. Geralmente esses são os exercícios de fixação que são feitos justamente para isso. No horário de fazer exercícios, você deve fazer apenas os exercícios de aprofundamento, que são aqueles que vão requerer um maior esforço mental.

Ser ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ pior a cada dia
Avatar do usuário
ClaraT
Pleno
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Abr 2018, 22:38
Última visita: 29-08-18
Agradeceu: 30 vezes
Agradeceram: 22 vezes
Abr 2018 19 09:25

Re: Sei que nada sei...

Mensagem não lida por ClaraT »

LucasPinafi, entendi...
irei fazer isso, obrigada :D

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Off-Topic”