Física IILei de Fourier

Termologia, Óptica e Ondas.
Avatar do usuário
ivanginato23
1 - Trainee
Mensagens: 185
Registrado em: 20 Jun 2017, 10:53
Última visita: 06-05-23
Agradeceu: 30 vezes
Agradeceram: 63 vezes
Jul 2017 05 01:18

Lei de Fourier

Mensagem não lida por ivanginato23 »

Ultimamente minha criatividade está 0! Queria uma frase ou macete bom pra lembrar dessa fórmula. Alguém sabe um?

[tex3]\Phi = \frac{kA\Delta \theta }{L}[/tex3]

Talvez nem todos sejam fã de ficar decorando formula e macetinho, mas eu sou e me ajudam bastante.

Editado pela última vez por ivanginato23 em 05 Jul 2017, 01:18, em um total de 1 vez.
Quer nos ver vencer, o único que pode nos deter.
Avatar do usuário
GirardModerno
2 - Nerd
Mensagens: 136
Registrado em: 28 Mai 2017, 17:15
Última visita: 30-12-18
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 120 vezes
Jul 2017 05 08:35

Re: Lei de Fourier

Mensagem não lida por GirardModerno »

Bom dia,amigão!
Seguinte, olha, são tempos difíceis! Não me lembro de nenhuma frase pra guardar essa fórmula,mas com certeza alguém deve saber alguma,porém minha dica é a seguinte, faça análise dimensional do K(condutibilidade térmica), pois os exercícios sempre vão dar ele ( é uma constante e você não é obrigado a saber) e , sendo assim, basta olhar as unidades dele,além de ,claro, atentar-se pelo o que você está procurando no exercício, sendo da seguinte maneira,olhe no esquema que fiz!
Resumidamente : Você brinca com as unidades da fórmula,depois veja o que essas unidades representam, como por exemplo,[tex3]cm^{2}[/tex3] = Área , e assim por diante...
VALEU !? Não sei se atingi seu objetivo, mas taí uma dica,não sei se ajudará, o que vale é a intenção ;)
Anexos
Sem título.png

Editado pela última vez por GirardModerno em 05 Jul 2017, 08:35, em um total de 1 vez.
"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades"
- Stan Lee
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Física II”