Física II(Poliedro) Propagação de calor

Termologia, Óptica e Ondas.
Avatar do usuário
anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: 26 Abr 2020, 14:22
Última visita: 03-11-22
Dez 2020 09 08:26

(Poliedro) Propagação de calor

Mensagem não lida por anastacialina »

Oi, gente? Sup? :lol: Poderiam me ajudar nessa questão aqui, por favor? Eu até que a resolvi, mas acho que meu método foi ruim e além disso me senti insegura. Procurei respostas na web e não encontrei, aqui estou eu.
Poliedro — Uma barra de ferro, de seção circular, diâmetro D e comprimento L está em contato térmico, em suas extremidades, com dois reservatórios de calor que são mantidos a temperaturas constantes Ta e Tb, sendo Ta > Tb. A temperatura ao longo da barra, no regime estacionário, está representada na primeira figura. Num determinado instante, separou-se um trecho C da barra de ferro, com comprimento L/4, localizado a uma distância L/8 do reservatório à temperatura Ta, como mostra a segunda figura.
643.png
643.png (38.62 KiB) Exibido 775 vezes
Os efeitos de radiação, condução pelo meio ambiente e dilatação podem ser desprezados. Na situação em que o sistema atingiu o novo equilíbrio térmico pede-se:
a) esboçar o gráfico da distribuição de temperaturas ao longo do eixo dos cilindros P, C e G indicando os valores em função dos dados.
b) qual a temperatura de equilíbrio do cilindro C?

Gabarito: a)
644.png
644.png (16.88 KiB) Exibido 775 vezes
b) [3Ta + Tb]/4

Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Física II”