Gramática(ITA)Conjuctions Tópico resolvido

Questões sobre a gramática da língua inglesa.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
ASPIRADEDEU
2 - Nerd
Mensagens: 678
Registrado em: 27 Fev 2020, 17:27
Última visita: 07-10-23
Jun 2020 18 10:00

(ITA)Conjuctions

Mensagem não lida por ASPIRADEDEU »

Dadas as sentenças: I. They had arrived on time for the vestibular. Nevertheless, the gates were already closed. II. She was not sure whether you’d be there or not. III. Even if you promise me not to complain, I won’t believe you. Consideramos que está(ão) correta(s):
a) apenas a I. b) apenas a II. c) apenas a III. d) apenas a II e a III. e) todas as sentenças
Resposta

GAB: E

“Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”
Sir Winston Churchill
anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: 26 Abr 2020, 14:22
Última visita: 03-11-22
Jun 2020 18 12:37

Re: (ITA)Conjuctions

Mensagem não lida por anastacialina »

Bem, isso é mais relacionado a familiaridade com a língua. Quando olhei pela primeira vez achei que fosse todas corretas.

I. Eles usaram o tempo verbal "past perfect": pronome + had + verbo no particípio. Indica que dada ação ocorre antes de outra ação (que vai ser mencionada) ocorrer. Ação no passado: they had arrived (eles chegaram). Ação no passado, mas que ocorre antes da primeira: the gates were already closed (os portões já estavam fechados). Eis um outro exemplo: "You had studied English before you moved to New York." Embore eu usasse o simple past nesse sentença também, claro, EU o faria; pode ser que esteja errado. E o "nevertheless" é um termo bem formal para dizer: "não importa o que a primeira oração diga, mesmo assim ela não será capaz de fazar alteração na segunda". Traduziria para algo como "mesmo assim", "todavia", "não obstante" etc.

II. A segunda é um caso específico, mas nada que uma aula não resolva o embate entre o "if" e o "whether". Mas cá entre nós, nem nativos (claro, exceções fazem parte) sabem muito bem a diferença entre "whether" e "if".
https://www.youtube.com/watch?v=BEZK-2CYRNE

III. Expressão de praxe no vocabulário de um nativo (quero dizer, é muito comum, por isso deveríamos saber). Even if = mesmo se (algo acontecer). I won't fall in love for him, even if he kisses me passionately = Eu não me apaixonarei por ele, mesmo se (ele) me beijar com paixão (tipo, isso era para ser um advérbio, mas ficaria estranho traduzir como "apaixonadamente").

Bem, eu estou meio com pressa (tô no celuar, e é péssimo pra digitar). E por isso essa vai ser a resposta. Não sei se era isso que você queria. Não ficou claro. Mas tá aí um comentário. Se precisar de algo, só dizer. Se eu for capaz de responder, assim o farei. You lucky duck!

Editado pela última vez por anastacialina em 18 Jun 2020, 12:48, em um total de 1 vez.
Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!
Avatar do usuário
ASPIRADEDEU
2 - Nerd
Mensagens: 678
Registrado em: 27 Fev 2020, 17:27
Última visita: 07-10-23
Jun 2020 18 13:16

Re: (ITA)Conjuctions

Mensagem não lida por ASPIRADEDEU »

anastacialina , Perfect !!! :)

“Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”
Sir Winston Churchill
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Conjuctions
    por Pedro900 » » em Gramática
    5 Respostas
    1693 Exibições
    Última mensagem por ASPIRADEDEU
  • Nova mensagem (ITA-SP) Domínio
    por LucasOrtiz » » em IME / ITA
    2 Respostas
    527 Exibições
    Última mensagem por paulo testoni
  • Nova mensagem (ITA-SP) Logaritmo
    por poti » » em IME / ITA
    1 Respostas
    483 Exibições
    Última mensagem por PedroCunha
  • Nova mensagem (ITA - 1983) Função Trigonométrica
    por raquelms1 » » em IME / ITA
    1 Respostas
    1454 Exibições
    Última mensagem por jrneliodias
  • Nova mensagem (ITA) Trigonometria/Logaritmo
    por Imperial » » em IME / ITA
    2 Respostas
    1112 Exibições
    Última mensagem por Imperial

Voltar para “Gramática”