GramáticaCoesão - Coerência Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

BrunoCFS
2 - Nerd
Mensagens: 650
Registrado em: 31 Mai 2013, 18:48
Última visita: 22-12-21
Agradeceu: 104 vezes
Agradeceram: 85 vezes
Mai 2020 02 00:18

Coesão - Coerência

Mensagem não lida por BrunoCFS »

Vou fazer o vestibular pra UERJ e analisando as provas anteriores de linguagens percebi que há muitas questões de leitura e interpretação que eles selecionavam um trecho do texto e que nas opções vinham: a) modo , b) causa , c) efeito , d) consequência .. etc

outros exemplos de opções:
concessão , ambivalência , explicação , comparação, refutação .. etc

Minha dúvida é a seguinte , há alguma matéria específica que devo estudar ? ou só é questão de ler mais e praticar exercícios para conhecer novas palavras , pois estou me confundindo muito.

desde já peço desculpas , caso tenha postado no local errado do fórum.

Editado pela última vez por BrunoCFS em 02 Mai 2020, 00:19, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: 03 Abr 2020, 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes
Mai 2020 02 00:30

Re: Coesão - Coerência

Mensagem não lida por Ósmio »

Olá BrunoCFS,

Geralmente esses tipos de questão têm a ver com conjunções e advérbios, orações coordenadas ou subordinadas e a relação entre elas. Porém, geralmente pode ser requisitado a análise de um fragmento do texto e pedir sua relação com outro trecho específico. Minha dica é praticar bastante e tentar extrair o assunto da questão, assim você conseguirá não só entender e interpretar de forma correta o comando da questão, como também vai ficar mais claro do que você precisa pra resolvê-la.

Não sei se você já passou por isso, mas, antigamente, eu tinha uma certa dificuldade em resolver algumas questões, especialmente de matemática, porque eu não tinha ideia do que usar ou qual era o assunto da questão. Então acho essa dica muito válida para te ajudar em qualquer matéria.

Espero que eu tenha ajudado :D

Editado pela última vez por Ósmio em 02 Mai 2020, 00:31, em um total de 1 vez.
BrunoCFS
2 - Nerd
Mensagens: 650
Registrado em: 31 Mai 2013, 18:48
Última visita: 22-12-21
Agradeceu: 104 vezes
Agradeceram: 85 vezes
Mai 2020 02 20:49

Re: Coesão - Coerência

Mensagem não lida por BrunoCFS »

Ajudou sim Ósmio , muito obrigado :D

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Gramática”