Física ICinemática - Movimento e Repouso.

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Delick
Pleno
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Dez 2012, 18:48
Última visita: 30-08-15
Agradeceu: 30 vezes
Agradeceram: 3 vezes
Jun 2014 04 00:01

Cinemática - Movimento e Repouso.

Mensagem não lida por Delick »

Oi, eu de novo... Dessa vez uma dúvida "besta" sobre o assunto, algo meio óbvio, mas gera um pouco de confusão, vamos lá.

Imaginemos duas pessoas, uma A que está dentro de um carro e outra B que está parada. Sei que a distância entre eles é uma questão de variação de tempo. Mas a minha dúvida é a seguinte:

Usando B como referencial, A está em movimento em relação a B. Mas e se o referencial for o A? B estará em movimento em relação a A? Ou A continuará estando em movimento em relação a B?

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: 16 Jun 2012, 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 512 vezes
Agradeceram: 1220 vezes
Jun 2014 07 15:57

Re: Cinemática - Movimento e Repouso.

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Delick.

Isso depende da velocidade de A e B em relação a Terra. Por exemplo, se A e B possuem a mesma velocidade, um sempre estará em repouso em relação ao outro. Mas, se eles possuem velocidades diferentes, então haverá movimento relativo.

Acontece que, se você diz B está em movimento em relação a A, indiretamente, você está dizendo que o referencial está em A. Portanto, se A é o referencial e você diz que A está em movimento em relação a B, estaria sendo confuso.

Espero ter ajudado, abraço.

Editado pela última vez por jrneliodias em 07 Jun 2014, 15:57, em um total de 1 vez.
Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Avatar do usuário
Delick
Pleno
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Dez 2012, 18:48
Última visita: 30-08-15
Agradeceu: 30 vezes
Agradeceram: 3 vezes
Jun 2014 07 18:08

Re: Cinemática - Movimento e Repouso.

Mensagem não lida por Delick »

É verdade. Desculpa a minha ignorância, é que gerava essa confusão na minha cachola loira. rsrrs
Obrigado por esclarecer.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Física I”