Espaço do ProfessorComo dar aula usando o mouse?

Este é o fórum para troca de experiências entre professores. Discussões sobre livros, técnicas e Educação Matemática você encontra aqui.
Avatar do usuário
bonoone
Pleno
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2021, 09:08
Última visita: 08-09-22
Abr 2022 11 18:37

Como dar aula usando o mouse?

Mensagem não lida por bonoone »

Boa noite, estou sem equipamento para dar aulas EAD. Estou procurando soluções na internet e estou achando um pouco caro montar um escritório voltado ao EAD.

Tem alguma possibilidade de dar algumas aulas de reforço usando apenas o Mouse? Um tipo de lousa online ou algo assim? Tendo em vista que só tenho que orientar 03 alunos, e não necessariamente eles estarão presente juntos.

Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2035
Registrado em: 19 Out 2006, 15:03
Última visita: 26-05-24
Localização: londrina
Agradeceu: 813 vezes
Agradeceram: 1503 vezes
Contato:
Mai 2024 24 11:57

Re: Como dar aula usando o mouse?

Mensagem não lida por caju »

Olá, @bonoone,

Tópico antigo, mas relevante.

No caso, usando apenas o mouse, fica difícil escrever alguma coisa na tela, mas o mouse pode ser usado para apontar alguma coisa, sublinhar outras, circular... dá pra fazer bastante coisa.

Pra isso, existem alguns aplicativos que podemos instalar no computador para auxiliar.

Esse aplicativo aqui: https://epicpen.com/

Quando você estiver compartilhando sua tela para os alunos, você ativa esse aplicativo e poderá escrever em cima da tela, sem interessar o que estiver por baixo. Por exemplo, você abre um PDF sobre a matéria que está dando aula, daí você ativa o aplicativo e, com o mouse, sublinha os pontos mais interessantes, faz flechinhas pra ligar itens etc.

Uma outra alternativa que faz a mesma coisa é esse aqui: https://learn.microsoft.com/pt-br/sysin ... ads/zoomit

Isso foi uma grande ajuda nas minhas aulas online :D

Grande abraço,
Prof. Caju

"A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Espaço do Professor”