LaTeXdificuldade com Latex Tópico resolvido

Dicas e Dúvidas sobre LaTeX. Tire suas dúvidas aqui.
Avatar do usuário
micro
2 - Nerd
Mensagens: 637
Registrado em: 11 Dez 2011, 13:44
Última visita: 31-05-19
Localização: sp
Agradeceu: 337 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Dez 2011 26 19:07

dificuldade com Latex

Mensagem não lida por micro »

tem muitos códigos e acho complicado aprender uma linguagem de programação. Não existe outro meio de inserir equação de forma mais simples como nas calculadoras gráficas?

Latex não é uma linguagem de programação ultrapassada?

estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"
Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2049
Registrado em: 19 Out 2006, 15:03
Última visita: 09-06-24
Localização: londrina
Agradeceu: 832 vezes
Agradeceram: 1510 vezes
Contato:
Dez 2011 28 11:50

Re: dificuldade com Latex

Mensagem não lida por caju »

Olá micro,

O uso do Latex aqui no fórum não pode ser considerado completo. Ou seja, você não vai precisar aprender uma linguagem de programação.

Utiliza-se apenas para transformar os textos de equações em imagens que irão representar suas equações de forma muito mais bonita e entendível.

Vendo seus tópicos, dá pra dizer que, basicamente, você irá utilizar apenas frações e raiz quadrada além do que já tem usado.

Ou seja, coloque a sua equação do jeito que você colocaria utilizando o teclado e apenas mude as frações e raiz quadrada para o latex e coloque as tags

Código: Selecionar todos

[tex3] e [/tex3]
ao redor da equação.

Para criar uma fração, escreva o seguinte código:

Código: Selecionar todos

\frac{ a }{ b }
Colocando o numerador no lugar de "a" e o denominador no lugar de "b".

E para raiz quadrada, utilize o seguinte código:

Código: Selecionar todos

\sqrt{ a }
E mude o "a" para o radicando que desejar.

Para maiores detalhes, leia o artigo "Como digitar equações..." que possui um link no topo de qualquer página do fórum.

Ah, LateX não é considerado ultrapassado não. Quando você estiver em uma faculdade, e for fazer algum artigo científico para publicar em alguma revista científica, será exigido que este artigo seja feito em latex. Daí sim você irá utilizar o latex completamente, e não apenas alguns comandos que utiliza aqui no fórum.

Grande abraço,
Prof. Caju

Editado pela última vez por caju em 28 Dez 2011, 11:50, em um total de 1 vez.
"A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Avatar do usuário
micro
2 - Nerd
Mensagens: 637
Registrado em: 11 Dez 2011, 13:44
Última visita: 31-05-19
Localização: sp
Agradeceu: 337 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Jan 2012 23 03:22

Re: dificuldade com Latex

Mensagem não lida por micro »

Achava que Latex era uma linguagem de computador ultrapassada. Desconhecia esse uso no nível superior. Mas resolver os exercícios de matemática na base da caneta e papel é mais fácil, não?

Vou me esforçar pra aprender isso. Obrigado professor. :D
estou muito triste, estou deprimido. odeio matemática porque tenho muita dificuldade. "Estudar com ódio até meus dedos sangrarem de tanto fazer exercício, eis o caminho para a libertação"
Avatar do usuário
gilzim
iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jul 2013, 06:14
Última visita: 21-08-13
Agradeceram: 3 vezes
Jul 2013 08 12:50

Re: dificuldade com Latex

Mensagem não lida por gilzim »

Eu acho uma linguagem bem sofisticada, e se usada de maneira correta, se torna mais eficiente que o word. No programa que instalei Tex Live, tem um corta caminho ao lado para as operações mais usadas. o problema é que tem que aprender. Eu ainda estou no inicio, mas estou gostando muito.
Avatar do usuário
timoteo
1 - Trainee
Mensagens: 126
Registrado em: 13 Fev 2012, 21:50
Última visita: 20-03-16
Agradeceu: 14 vezes
Agradeceram: 47 vezes
Jul 2013 08 12:58

Re: dificuldade com Latex

Mensagem não lida por timoteo »

Olá.

Para quem está na universidade é até fácil e prático porém, para estudantes de ensino médio a tarefa torna-se tediosa, estressante e muito complicada!

Eu posto em outros sites que tem seu latex integrado, onde você seleciona a operação e acrescenta os valores; seria interessante se fosse pensado esta alternativa para os usuários menos experientes do site!

Estimas a todos!
Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2049
Registrado em: 19 Out 2006, 15:03
Última visita: 09-06-24
Localização: londrina
Agradeceu: 832 vezes
Agradeceram: 1510 vezes
Contato:
Jul 2013 08 12:59

Re: dificuldade com Latex

Mensagem não lida por caju »

Olá gilzim,

Veja que do lado do campo onde você insere mensagens no fórum também há um "corta caminho" com as operações mais utilizadas.

Aperte no botão de maximizar que existe neste "corta caminho" para ter acesso a mais operações fundamentais.

Se tiver uma dica de operações a adicionar nesta ferramenta, por favor, sinta-se à vontade de entrar em contato comigo.

Grande abraço,
Prof. Caju

"A beleza de ser um eterno aprendiz..."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “LaTeX”