Genética, Citologia e BioquímicaFermentação Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Nh3noenem
Elite
Mensagens: 167
Registrado em: Sex 29 Mar, 2019 14:28
Última visita: 09-10-19
Ago 2019 23 11:23

Fermentação

Mensagem não lida por Nh3noenem »

A concentração de lactato no sangue de uma pessoa foi medida em três diferentes momentos:

1) antes do início de um intenso exercício muscular;
2) ao final desse exercício;
3) algumas horas após seu final.
Os resultados obtidos estão representados no gráfico.


Explique o aumento da concentração de lactato sangüíneo observado e justifique a importância de sua produção para que as reações químicas da glicólise não sejam interrompidas.
Não entendi porque necessariamente a produção de lactatovai estar relacionada a reciclagem do NAD se outros tipos de fermentação levariam ao mesmo fim ( exceto, a acetica)




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Ago 2019 28 13:40

Re: Fermentação

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Olá,

Acredito que a imagem do problema seja a seguinte:
lac.png
lac.png (8.19 KiB) Exibido 1077 vezes
Caso você não saiba acrescentar imagem aos tópicos, sugiro que veja o seguinte link: help/faq#f3r3

"Explique o aumento da concentração de lactato sangüíneo observado e justifique a importância de sua produção para que as reações químicas da glicólise não sejam interrompidas."

Durante um exercício físico muito intenso, o gás oxigênio que chega aos músculos esqueléticos pode não ser suficiente para suprir as necessidades respiratórias das células musculares. Nessas condições, elas passam a produzir ATP por meio da fermentação láctica. Apesar de ser menos produtiva que a respiração aeróbica, a fermentação láctica garante o suporte energético necessário nas situações de emergência.

Quanto ao seu segundo questionamento, o tipo de fermentação depende do tipo de organismo que realiza o processo.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”