Genética, Citologia e BioquímicaAtividades celulares

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
matheuszao
Veterano
Mensagens: 316
Registrado em: 15 Jan 2016, 13:26
Última visita: 04-10-21
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Abr 2019 23 20:57

Atividades celulares

Mensagem não lida por matheuszao »

Nos seres vivos, os processos celulares de transformação de energia são realizados por meio de reações químicas. As reações químicas são processos nos quais moléculas reagem entre si, transformando-se em outras moléculas, chamadas de produto. A respeito dos processos de transformação de energia nas células, é CORRETO afirmar:

a) nenhuma das atividades celulares envolve liberação de energia na forma de calor.
b) as reações exergônicas que ocorrem na célula são devidas à energia de ativação.
c) as reações químicas que liberam energia são chamadas de endotérmicas e endogônicas.
d) nas reações exergônicas ou exométricas, os reagentes possuem mais energia do que o produto, sendo que parte da energia é liberada sob a forma de calor.
Resposta

B
Alguém explica a B e também o erro da D?

Editado pela última vez por joaopcarv em 24 Abr 2019, 08:27, em um total de 1 vez.
Razão: arrumar spolier
Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: 16 Ago 2018, 19:15
Última visita: 06-05-24
Localização: Fortaleza/CE
Agradeceu: 1065 vezes
Agradeceram: 1346 vezes
Abr 2019 24 07:32

Re: Atividades celulares

Mensagem não lida por MateusQqMD »

E aí, xará. Toda reação química precisa de uma energia mínima (energia de ativação) para ocorrer. Essa energia é necessária para que a colisão entre as partículas dos reagentes, quando feitas em uma orientação favorável, seja efetiva e, portanto, resulte na reação. Acredito que o erro da alternativa d) esteja em chamar as reações exergônicas de exométricas.

Atividades celulares.png
Atividades celulares.png (37.14 KiB) Exibido 1736 vezes

"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”