Off-TopicPara os experientes: quantas questões conseguem resolver por dia?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
royal
sênior
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mar 2018, 11:49
Última visita: 21-05-18
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 3 vezes
Mai 2018 17 18:52

Re: Para os experientes: quantas questões conseguem resolver por dia?

Mensagem não lida por royal »

Brunoranery escreveu: 17 Mai 2018, 12:21
royal escreveu: 17 Mai 2018, 10:52
Brunoranery escreveu: 16 Mai 2018, 22:55
Lucabral escreveu: 16 Mai 2018, 22:05
Brunoranery escreveu: 16 Mai 2018, 16:54 Em um dia super produtivo, quando eu estudava igual louco, cheguei a fazer, aproximadamente, umas 270 da prova da unb que eu fazia de 2 da manhã às 5 e pouco e depois do cursinho, umas 50 da apostila, totalizando 320. Variava muito o número de questões. Se for do ENEM, faço bem menos, pois os textos são enormes, porém importantes.
Bruno,uma lenda.... :mrgreen:
Que nada, eu me prejudiquei todo com essa onda. kkk
Fazia isso pra ver toda a matéria no mesmo dia. Eram 6 horas de aula na manhã, aproximadamente e 6 horas vencendo as matérias. Como tinha que fazer as provas como forma de simulado, fazia cedinho. Enquanto o pessoal acordava, eu já tinha feito uma prova. kkk
Você acha que, no mínimo, 60 questões é razoável, ou seria, a longo prazo, exaustante? É que essa é a minha meta mínima para fugir de matérias atrasadas. É meu tempo de revisar, e o meu esquema diz que, se eu cumprir essa meta mínima, terei um espaço mais ou menos tranquilho para simulados e provas, o que é muito importante, você sabe. Eu estudo para o ENEM, medicina, então eu quero estar totalmente seguro, ou o quão possível for, pois isso afeta também no resultado da prova. Para alguém que fazia 320 questões (tudo bem que não eram contextualizadas e muito trabalhadas), 60 questões não deve ser nada, ou no seu caso, 100. rs

Minhas questões serão assim distribuídas (pode ser que lá na frente eu faça pequenos ajustes, de acordo com a necessidade):
Obs: os tópicos aqui não listados, serão concluídos por livros, como por exemplo, termologia, eletricidade, óptica, ondulatória, química orgânica, ecologia, etc. Acho válido pois a coleção tópicos de física tem uma boa média de questões por capítulo, e as outras disciplinas seguem, razoavelmente, essa linha. Esses litados são tópicos já concluídos por mim, com exceção da geometria, sendo a única disciplina da matemática que eu ainda não dominei. Pode ser que, lá na frente, eu faça apenas os exercícios do livro, já que a coleção Ciências e Aplicações, do Iezzy, também tem uma quantidade de questões razoável, por capítulo, ou não, vai depender muito do quanto eu aprendi. Sei da importância da geometria, por isso ainda não tenho muita certeza, mas penso que quanto mais melhor, o difícil é o tempo. rs

Física: 461
 Cinemática – MU & MUV: 96
 Cinemática Vetorial – MCU, Queda livre, Lançamento e
composição de movimentos: 53
 Leis de Newton – Aplicações: 81
 Equilíbrio: 29
 Trabalho e energia: 76
 Impulso – Quantidade de movimento – Colisão: 37
 Gravitação: 25
 Hidrostática: 64

Média => 461/60 = 8 (dias)

Química: 680
 Matéria e Energia: 42
 Estrutura Atômica: 40
 Ligações Químicas, forças intermoleculares e pontos de ebulição: 67
 Compostos Inorgânicos: 62
 Tipos de reações químicas: 23
 Cálculos químicos: 56
 Soluções: 61
 Efeitos coligativos: 6
 Termoquímica: 54
 Óxido-redução: 49
 Eletroquímica: 52
 Estudos dos gases:
 Cinética Química: 37
 Conceito de equilíbrio químico: 23
 Deslocamento de equilíbrio/Constante de ionização: 38
 Equilíbrio iônico da água (pH e pOH): 56
 Produto de Solubilidade, Solução tampão,
Equilíbrio heterogêneo, Hidrólise salina: 14

Média: 680/60 = 11,3 (dias)

Biologia: 1065/930
 Organização celular básica: 78
 Bases da fisiologia celular: 84
 Bioenergética: 50
 Núcleo interfásico e divisão celular: 48
 Classificação dos seres vivos: 41
 Invertebrados: 69/2 =35
 Cordados: 81/2 = 40
 Parasitores: 69/2 = 35
 Digestão: 40
 Respiração/Sangue/Circulação/Excreção: 105
 Principais grupos vegetais: 73/2 = 31
 Reprodução e desenvolvimento animal: 60
 Sistema reprodutor: 17
 Tecidos: 16
 Sistema nervoso, muscular e endócrino: 92
 Tecidos vegetais: 28
 Organização geral das plantas: 8
 Fisiologia vegetal: 9
 Morfologia externa das plantas: 50
 Transpiração, estômatos e condução de seiva: 31
 Hormônios vegetais: 32

Média: 930/60 = 15,5 (dias)

 Estatística: 113/2 = 55
 Função afim: 105/1,5 = 70
 Função exponencial: 78/2 = 38
 Função logarítmica: 20
 Função quadrática: 150/4 =38
 Gráficos de funções: 50
 Geometria Analítica - Circunferência: 160/4 = 40
 Geometria Analítica – Pontos e Plano cartesiano: 62/2 = 31
 Geometria Analítica – Reta: 170/7 = 24
 Geometria Espacial – Cilindro: 103/2 = 50
 Geometria Espacial – Cone: 78/2 = 38
 Geometria Espacial – Esfera: 58/2 =26
 Geometria Espacial – Pirâmide: 92/4 = 23
 Geometria Espacial – Poliedro: 15
 Geometria Espacial – Prisma: 117/2 = 58
 Geometria Espacial – Reta e Plano: 45/3 =15
 Geometria Espacial – Tronco: 34/2 = 17
 Geometria Plana – Triângulo: 67/3 = 22
 Logaritmos: 146/6 = 24
 Porcentagem e matemática financeira: 270/3 = 90
 Progressão aritmética: 176/8 = 22
 Progressão geométrica: 194/8 = 24

Média: 790/60 = 13,1 (dias)

Obs: conteúdos de humanas serão estudados após a conclusão da meta, por exemplo: se eu faço 60 questões de matemática (meta cumprida), eu passo para o conteúdo de humanas e/ou redação. O que vir é lucro. rs

Obs: as questões x que foram divididas por y, significa que x é o total de questões da lista, e y é o grau de importância para aquela quantidade x.
Para questões no nível do enem está ótimo. 45 já é meia prova (1 dia), 60/90 = 2/3 que equivale a 66,6% de um dia de prova. Mas quando estiver próximo da prova é bom fazer 1 dia de prova por dia, ou seja, 90 questões por dia como forma de simulado pra treinar ao máximo o tempo de prova. Lembrando que você deve terminar com uma folga de tempo por conta do nervosismo na hora e das saídas para ir ao banheiro, entre outros contratempos.
Mano, eu nunca tive essa experiência de fazer 60+ questões TODOS OS DIAS. Será que é possível manter essa média de questões todos os dias?

''A firmeza de propósito é um dos mais necessários elementos do carácter e um dos melhores instrumentos do sucesso. Sem ele, o gênio desperdiça os seus esforços num labirinto de inconsistências.'' Philip Chesterfield
Avatar do usuário
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: 28 Jun 2017, 15:01
Última visita: 25-04-21
Agradeceu: 161 vezes
Agradeceram: 794 vezes
Mai 2018 17 21:59

Re: Para os experientes: quantas questões conseguem resolver por dia?

Mensagem não lida por Brunoranery »

royal, nunca faremos um número fixo de questões todos os dias. Ás vezes fazemos mais e muitas vezes menos. Vai aumentando de pouquinho em pouquinho. Um simulado do enem que você faz já dá as 90 de cada dia.

Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Off-Topic”