Links e LivrosMeu Canal

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Oziel
Veterano
Mensagens: 327
Registrado em: Qua 25 Out, 2017 13:27
Última visita: 13-10-21
Contato:
Dez 2017 12 19:08

Meu Canal

Mensagem não lida por Oziel »

Galera, fiz um canal para ajudar, não é grande coisa mas é de coração. Então vamos rumo a aprovação !

https://www.youtube.com/channel/UCngmEf ... subscriber



Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus.

alevini98
3 - Destaque
Mensagens: 422
Registrado em: Sex 21 Jul, 2017 16:23
Última visita: 12-07-20
Dez 2017 12 22:33

Re: Meu Canal

Mensagem não lida por alevini98 »

Dê uma olhada nos vídeos da Khan Academy (agora eu não sei como estão, mas da última vez que visitei estavam todos em inglês) e veja como eles dão aula. Acho muito interessante o modo deles. Eles utilizam tipo um "paint" para dar as aulas. Também é bom considerar que há alguns alunos que não gostam do professor passando o tempo todo na frente do quadro, mexendo a câmera, no foco da lente, etc. Há ainda os que até perdem o foco no vídeo pra olhar o ambiente em que o mesmo está sendo gravado.

Também é melhor o "paint" porque há a opção de várias cores para destacar certos pontos da questão/conteúdo, como, inclusive, a imagem é mais nítida. Na frente do quadro eu acho difícil que alguém tenha tantas opções de pincel de quadro pra utilizar.

Outro fator que independe do modo como você vai gravar, seja no quadro ou nesse "paint" (estou chamando de "paint" pois não sei o nome do programa), é o tom da voz. O tom da voz influencia bastante na atenção que o aluno dá ao professor. O bom, na minha opinião, seria um tom um pouco "enérgico", mas não aos gritos, para " deixar o aluno ligado". Ainda, seria ideal uma fala contínua, sem interrupções para "pensar", pois algumas vezes isso interrompe a linha de pensamento de quem está assistindo o vídeo. Ajuda bastante prestar atenção nesses pequenos detalhes.




Avatar do usuário
Autor do Tópico
Oziel
Veterano
Mensagens: 327
Registrado em: Qua 25 Out, 2017 13:27
Última visita: 13-10-21
Contato:
Dez 2017 12 22:54

Re: Meu Canal

Mensagem não lida por Oziel »

Obrigado pelo conselho amigão.

Eu estou aderindo a técnica de gravar passando o conteúdo no papel, tipo o Me Salva. Faço na correria pq falta tempo, tenho que focar nos estudos também kkk.


Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus.

alevini98
3 - Destaque
Mensagens: 422
Registrado em: Sex 21 Jul, 2017 16:23
Última visita: 12-07-20
Dez 2017 12 23:08

Re: Meu Canal

Mensagem não lida por alevini98 »

Então talvez o ideal agora seja focar nos estudos. Isso de gravar vídeo toma muito tempo, infelizmente.
Mas o ideal mesmo seria se você pensasse o que é melhor pra você no momento. Será que não pode se arrepender mais tarde de ter gasto seu tempo em outra tarefa?



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Oziel
Veterano
Mensagens: 327
Registrado em: Qua 25 Out, 2017 13:27
Última visita: 13-10-21
Contato:
Dez 2017 13 00:29

Re: Meu Canal

Mensagem não lida por Oziel »

Bom amigo, na verdade eu só faço esses vídeos quando estou no meu tempo de descanso, geralmente no fim de semanaa. Fiz com o propósito de conseguir algum dinheiro para comprar uns livros sabe... Só por monetização dos vídeos no youtube.



Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”