Química GeralFlúor e Sáude

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
ffo12
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2017, 11:53
Última visita: 26-10-17
Out 2017 26 12:09

Flúor e Sáude

Mensagem não lida por ffo12 »

Pessoal, Bom Dia!!

Minha dúvida não é ligada a questões de vestibulares e etc, mas sim a uma questão prática.

Sou Eng Mecânico e meus conhecimentos em Química são bem rasos, portanto, não se assustem!!. :D :D :D

Recentemente, tenho visto no mercado de uma forma geral alguns produtos usados para limpeza de pisos. Estes produtos são basicamente feitos com Flúor! Não sei determinar ou informar qual é a quantidade exata, pois a maioria desses produtos vendidos por exemplo no ML são clandestinos e não possuem informações técnicas.

Esses produtos líquidos a base de Flúor agem removendo a sujeira de pisos e etc de uma forma bem simples, inclusive, removendo a sujeira de superfícies aonde nenhum outro produto conseguiu remover.

Li várias matérias sobre isso e encontrei muito material dizendo sobre problemas no olhos(Cegueira), ossos(Osteoporose) e etc.

Gostaria de ouvir de vocês, portanto, ai vai a pergunta.

Quais os riscos a saúde de uma forma geral de se usar produtos a base de Flúor?

Obrigado

Avatar do usuário
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: 28 Jun 2017, 15:01
Última visita: 25-04-21
Agradeceu: 161 vezes
Agradeceram: 794 vezes
Out 2017 26 13:35

Re: Flúor e Sáude

Mensagem não lida por Brunoranery »

Boa tarde.

O problema é a quantidade, e não se tem flúor ou não. As pastas de dente possuem fluor, o excesso pode prejudicar o esmalte dentário, por isso a concentração é em ppm (partes por milhão), o que é baixíssimo. Quanto às outras consequências, podem até ocorrer, mas é pouco provável, pois há uma necessidade de uma exposição excessiva.