Ensino SuperiorCoordenadas Cilindricas/Polares e a Espiral de Fibonacci

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
PGLanzilotti
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2015, 08:24
Última visita: 23-04-15
Abr 2015 02 12:33

Coordenadas Cilindricas/Polares e a Espiral de Fibonacci

Mensagem não lida por PGLanzilotti »

Bom dia pessoal,
e meu primeiro dia no forum entao me desculpem se tiver algum tipo de erro com o que eu estou postando..

A minha duvida e o seguinte..
Imagine um circulo contendo uma espiral. Para simplificar, imagine que essa espiral seja a de fibonacci, onde se e sabido os pontos principais que a tornam uma espiral,
que seriam no caso 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21.. e por ai vai, de acordo com a sequencia numerica por ele estabalecida..

A minha duvida e, eu consigo calcular qualquer outro ponto dentro dessa espiral alem desses estabelecidos pela sequencia?
ou seja, imaginando que a linha que forma a espiral tenha uma area.. eu consigo definir a coordenada de qualquer elemento infinitesimal de area dentro dessa linha?

afinal uma linha e nada menos que uma sequencia infinita de pontos enfileirados certo? eu gostaria de pegar a coordenada de cada um dos pontos enfileirados que formam essa linha.. não precisando ser necessariamente pontos infinitesimais.. ou melhor, a dimensão dos pontos não precisa necessariamente tender a zero.. se facilitar podemos imaginar círculos de 1mm de diâmetro, mas dispostos dentro de um circulo no formato dessa espiral..

Eu escolhi falar sobre a de Fibonacci so pelo fato de ela ja ter pontos pre-definidos, mas me refiro a qualquer outra espiral.. Tanto logarítmica como aritmética..

Também gostaria de saber qual sistema de coordenadas seria melhor utilizar.. as cilíndricas ou polares.

espero que alguem possa me ajudar. Muito obrigado

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ensino Superior”