Links e LivrosLivro para Física

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.
Avatar do usuário
DonCoppola
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2014, 01:05
Última visita: 14-08-19
Agradeceu: 1 vez
Fev 2014 14 14:03

Livro para Física

Mensagem não lida por DonCoppola »

Olá galera, estou com uma dúvida em relação à escolha de meu material didático para Física. Primeiro vou explicar minha situação. Irei fazer vestibular para Medicina no final do ano. Tanto pelo Enem como vestibular tradicional. Ia comprar o famoso Tópicos de Física do Helou/Gualter/Newton. Porém vendo aqui uns canais de física no youtube, lembrei do Fabrício do "Fabrisfisica", acho que vocês conhecem ele. As aulas são excelentes. E ano Passado ele começou um Curso de Física Online totalmente Gratuito. Esse curso tem o intuito de abordar todo o conteúdo do Ensino Médio. Ele falou que pesquisou em vários sites e a maioria do pessoal queria o livro "Vereda Digital" da Editora Moderna. Confesso que nunca ouvi falar nele, mas por ele ter escolhido e gravar vídeo prometendo abordar toda a Física do Ensino Médio, acho que vale a pena comprar. Queria uma opinião mais especializada no assunto e sei que alguns de vocês tem mais conhecimento sobre isso. E aí o que acham? Compro os 3 volumes do Tópicos de Física ou o Volume Único do Vereda Digital. Lembrando que irei fazer para Medicina.
E ah, acho que não tem problema no livro se não for o Vereda Digital, acho que da pra acompanhar as vídeo aulas por outro livro também, como o Tópicos de Física por exemplo...
Queria também que vocês me indicassem um bom livro para Historia/Geografia/Portugues. Ouvi falar que o livro de história "Das cavernas ao Terceiro Milênio" é muito bom.
Então é isso pessoal, ficou meio grande a dúvida mas quis deixar bem detalhada para que não tenha incertezas. Abraço e valeu!

Avatar do usuário
Natan
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 3296
Registrado em: 22 Fev 2008, 19:41
Última visita: 02-01-24
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 92 vezes
Abr 2014 12 10:53

Re: Livro para Física

Mensagem não lida por Natan »

Vou te dar a dica amigo. A coleção tópicos supera de longe qualquer outra nacional, a menos da coleção física clássica que é excelente, com a qual vc aprende sozinho sem dor. Agora se vc tem uma graninha para insvestir a melhor opção é o curso online do professor Renato Brito! É tipo o fabris mas muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor, vc aprende rindo e sem percber! Vai aprender toda a física em uma tacada só. Esse curso não é gratuito como o outro mas vale muuito pena. Se quiser ver com os seus próprios olhos vá ao youtube e assista algumas demonstrações.

Sucesso :)

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Links e Livros”