Links e Livroslivros de matematica para vestibular

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.
Avatar do usuário
dodo360
Pleno
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2013, 21:40
Última visita: 20-03-14
Nov 2013 22 13:41

livros de matematica para vestibular

Mensagem não lida por dodo360 »

olá, bom eu vou estudar para o vestibular ano que vem, e depois de pesquizar muito na internet cheguei a conclusão de que os 2 melhores livros para estudar matematica para o vestibular são (FUNDAMENTOS DE MATEMATICA ELEMENTAR) do autor gelson iezzi, e (NOÇOES DE MATEMATICA) do aref, queria daber qual é o melhor livro indicado ? estou na duvida, mas o meu perfiu é esse: situação1 ( vou prestar engenharia civil na usp,unesp, e unicamp) situação 2( como meu ensino médio foi muito defasado eu não aprendi quase nada de matematica do ensino médio mas eu sei algums conteudos de matematica basica do ensino fundamental presiso de um material com uma base teoria mais detalhada possivel,) 3 situação (vou estudar sozinho en casa) então qual desses livros é o melhor para estudar pra esses vestibulares ? obrigado pela atenção!

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: 16 Jun 2012, 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 512 vezes
Agradeceram: 1220 vezes
Nov 2013 22 21:50

Re: livros de matematica para vestibular

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Dodo360.

Quanto as coleções, acredito que elas possuem o mesmo nível no geral. O que vim falar é sobre sua matemática de ensino fundamental. Ele deve estar eficiente. Essas coleções irão lhe exigir isso e partirão do pressuposto que você a domina.

Portanto, se você estiver inseguro nesse área. Sugiro que adquira o livro Questões de Matemática, do Manoel Jairo Bezerra, ou se possuir condições, faça o Kumon de matemática, ele mostrará onde você possui dificuldade e lhe dará um excelente reforço.

Espero ter ajudado, abraço.

Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Avatar do usuário
dodo360
Pleno
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Jul 2013, 21:40
Última visita: 20-03-14
Nov 2013 22 23:16

Re: livros de matematica para vestibular

Mensagem não lida por dodo360 »

então suponhamos que eu estude esse livro, e depois de ter estudado a base da matematica, qual dos dois seria mais recomendado para mim, considerando que eu ainda não tivesse visto nada de matematica do ensino médio ? obrigado
Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: 16 Jun 2012, 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 512 vezes
Agradeceram: 1220 vezes
Nov 2013 22 23:23

Re: livros de matematica para vestibular

Mensagem não lida por jrneliodias »

Indicaria o Fundamentos, pois conheço eles e servem de base para esses vestibulares.

Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg
  • Nova mensagem Matemática do Vestibular - ENEM Bruno Fraga
    por ismaelmat » » em Links e Livros
    1 Resp.
    1471 Exibições
    Últ. msg por Brunoranery
  • Nova mensagem Questão vestibular IFPI 2009 - Matemática questão 14
    por NetoFym » » em Ensino Médio
    1 Resp.
    704 Exibições
    Últ. msg por petras
  • Nova mensagem Livros De Matemática e Física Para AFA
    por lflusao » » em Links e Livros
    1 Resp.
    3664 Exibições
    Últ. msg por gabemreis
  • Nova mensagem Livros de Matemática, Física, Quimica e Biologia
    por Rafac » » em Links e Livros
    4 Resp.
    2912 Exibições
    Últ. msg por Rafac
  • Nova mensagem Livros Matemática Básica
    por Psytech » » em Links e Livros
    1 Resp.
    1751 Exibições
    Últ. msg por Dravo

Voltar para “Links e Livros”