Links e Livros[Álgebra] Onde aprender?

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
brunoafa
1 - Trainee
Mensagens: 813
Registrado em: Qua 22 Mai, 2013 17:22
Última visita: 28-06-19
Nov 2013 15 19:28

[Álgebra] Onde aprender?

Mensagem não lida por brunoafa »

Ultimamente tenho tido dificuldades com essa matéria e isso está me impedindo de avançar nos conteúdos,o problema é que eu não acho uma teoria boa em lugar nenhum!
Eu sei as operações básicas:adição,subtração,divisão,potenciação,radiciação e etc.O problema é que eu não consigo aplicar isso nas expressões algébricas!

Por exemplo,em:


[tex3]120=160.{2}^{-0,8.t}+25[/tex3]

Eu não sei resolver porque não sei como isolar o t...Ele está elevado a um número e está negativo,deveria passa-lo para o outro lado como? Multiplicando? Dividindo? Sem fazer nada?

E o pior é que eu não acho nenhum material que explique isso,deve ser um negócio muito básico mesmo,estou me sentindo um retardado!

Outro exemplo de expressão é:


[tex3]0,1={9}.{10}^{9}.\frac{Q.Q}{{2}^{2}}[/tex3]

Eu não sei resolver esse tipo de coisa,na resolução o cara fez:

[tex3]{Q}^{2}=\frac{4}{9}.{10}^{-10} --> Q=\frac{2}{3}.{10}^{-5}[/tex3]

Eu entendi quando ele tirou a raiz,mas não entendi porque o 4 que era denominador do Q² virou numerador do 9!

Enfim,meu problema na maior parte são essas expressões elevadas a algo e que envolvem soma,adição,potência e etc,não sei qual operação prevalece.
Se puderem me ajudar,mesmo me mandando um link com esse tipo de expressão resolvida vocês estarão contribuindo muito,sério mesmo!
Obrigado!

Última edição: brunoafa (Sex 15 Nov, 2013 19:28). Total de 1 vez.


MACTE ANIMO! GENEROSE PUER, SIC ITUR AD ASTRA

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: Sáb 16 Jun, 2012 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Nov 2013 16 19:01

Re: [Álgebra] Onde aprender?

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Bruno.

Um bom site para aprender matemática é a Khan Academy. Eles ensinam bem essa parte básica.

Abraço.

Última edição: jrneliodias (Sáb 16 Nov, 2013 19:01). Total de 1 vez.


Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Links e Livros”