Links e LivrosLivro de Matemática Básica

Aqui você encontra indicações de sites e Livros. Você pode divulgar seu trabalho ou indicar sites, blogs ou canais bons para o estudo de nossa comunidade.
Avatar do usuário
PCLopes
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2014, 21:34
Última visita: 13-01-14
Agradeceu: 2 vezes
Jan 2014 12 00:24

Livro de Matemática Básica

Mensagem não lida por PCLopes »

Pessoal, qual livro de matemática básica do ensino fundamental vocês me recomendam? Meu sonho é passar para o IME e como tenho 3 anos de antecedência quero me preparar da melhor maneira possível antes de ir para um cursinho. Não sou tão deficiente na base da matéria, mas há coisas que sinto falta de aprofundamento da minha parte. Gostaria que o livro tivesse uma explicação excelente e que explicasse todo o conteúdo sem deixar passar elementos do conteúdo. Exercícios eu não priorizo tanto por poder achar bons exercícios na web e em outros livros.

Obrigado desde já, pessoal!

Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: 16 Jun 2012, 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 512 vezes
Agradeceram: 1220 vezes
Jan 2014 12 00:32

Re: Livro de Matemática Básica

Mensagem não lida por jrneliodias »

Olá, Pclopes.

Um bom livro é o Elementos da Matemática vol. 0 - Marcelo Rufino. Ele possui uma boa base para aritmética e álgebra básica.

Abraço.

Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Avatar do usuário
PCLopes
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2014, 21:34
Última visita: 13-01-14
Agradeceu: 2 vezes
Jan 2014 12 01:10

Re: Livro de Matemática Básica

Mensagem não lida por PCLopes »

Amigo jrneliodias,

recebi a recomendação deste livro: http://www.editorasaraiva.com.br/produt ... concursos/

Você o conhece? Se sim, me recomenda? O sumário dele me agradou bastante, mas não há nem uma pequena demonstração dele pela web.

Vi sobre o livro que você me indicou e vi a demonstração que pouco mostra. Aliás, só mostra o sumário. A explicação do livro é de excelência? Prezo muito por um livro que não deixe passar elementos do conteúdo.

Abraço!
Avatar do usuário
jrneliodias
5 - Mestre
Mensagens: 2578
Registrado em: 16 Jun 2012, 17:15
Última visita: 23-05-22
Localização: Belém - PA
Agradeceu: 512 vezes
Agradeceram: 1220 vezes
Jan 2014 12 08:28

Re: Livro de Matemática Básica

Mensagem não lida por jrneliodias »

Eu não conheço esse livro, mas se ele é para concursos, então ele terá uma didática para que você aprenda a "fazer" e não "entender". Se você que IME, tem que procurar livros preparatórios para olimpíadas, pois se assemelha ao seu estilo.

Então, para esse nível, você deve entender o que está fazendo, aprender a demonstrar as propriedades matemáticas. Eu acredito que esse livro é muito bom. Conheço o Autor e os outros volume, sei que o foco dele é a preparação IME/ITA.

Veja esse demonstrativo:

http://issuu.com/livrariavestseller/doc ... emorufzero

Abraço.
Editado pela última vez por jrneliodias em 12 Jan 2014, 08:28, em um total de 1 vez.
Para alcançar um objetivo, não procure motivação, busque a disciplina. Ela que irá fazer você levantar todos os dias para realizar seus sonhos. A motivação é o resultado, é o que sente no final do dia, quando deitar sua cabeça no travesseiro.
Avatar do usuário
PCLopes
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2014, 21:34
Última visita: 13-01-14
Agradeceu: 2 vezes
Jan 2014 12 11:52

Re: Livro de Matemática Básica

Mensagem não lida por PCLopes »

Muito obrigado, amigo. Suas mensagens foram bem esclarecedoras e vou preferir o Elementos da Matemática Vol 0 - Marcelo Rufino (IME ITA).

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Links e Livros”