Genética, Citologia e BioquímicaSequência Genética

Avatar do usuário
raphaelmqs
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2022, 19:23
Última visita: 05-11-22
Out 2022 15 20:28

Sequência Genética

Mensagem não lida por raphaelmqs »

Boa noite,

Peço já desculpas pela minha total ignorância, essa é uma questão de foro íntimo, portanto destoa da proposta do site. Se essa pergunta de alguma atrapalhar o funcionamento do fórum, eu entenderei, porque realmente foge do escopo do site. Quando terminei o ensino médio, já se faz muito tempo, navegando pela web de forma diletante, caí em alguma página de notícias aleatória e me deparei com a seguinte sequência de letras:

"ACUGPTPA".

Na época lembro-me de ter associado cada letra a uma base nitrogenada.

A = Adenina.
C = Citosina.
U = Uracila.
G = Guanina.
P = ?
T = Timina.
P = ?
A = Adenina.

Embora eu tenha encontrado certa correspondência em algumas letras, como podem ver a letra "P", até onde sei não possui relação com alguma base nitrogenada. Após essa ligeira contextualização, as minhas perguntas então são as seguintes:

1) Essa sequência faz algum sentido do ponto de vista genético?

2) Caso faça sentido, essa letra "P" do sequenciamento é utilizada de alguma forma na ciência, na pesquisa genética ou talvez como um caractere exigido dentro de algum protocolo de pesquisa específico?

Caso essa "post" seja rejeitado ou excluído por causa das diretrizes do site, eu gostaria de solicitar a vocês, moderadores e membros alguma indicação de site ou fórum na qual eu possa resolver esse meu questionamento.

Obrigado a todos pela atenção!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”