Off-TopicInglês

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Nov 2020 08 22:04

Inglês

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Olá, gostaria de saber como vocês conseguiram aprender inglês.

Gostaria de saber, porque só sei pouco de inglês, poderiam me ajudar ?

Última edição: Fibonacci13 (Dom 08 Nov, 2020 22:07). Total de 2 vezes.


Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Avatar do usuário
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Nov 2020 09 11:20

Re: Inglês

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Fala Fibobrother,

Então cara, eu fui aprendendo na infância na base do videogame kkk (haja jogos de ps2 em inglês); posteriormente, lá pelos 15, comecei a fazer um curso - mas acredito que o nível de inglês cobrado na maioria das provas seja algo bem básico/médio, sendo o conteúdo abordado nos livros didáticos (como poliedro), o suficiente. Outra abordagem, seriam as diversas videoaulas gratuitas internet a fora (e se puder bancar, um curso completo vai bem - ainda mais se for presencial).
Muita gente acha que você precisa se aprofundar no conteúdo, mas quase sempre as questões abordam traduções (que vc vai aprendendo com o tempo mesmo) ou se não cobram estruturas gramaticais (que são praticamente idênticas com as do português, diria até que mais fáceis).
Uma prática bacana, seria você colocar a língua na prática do cotidiano: ouvir músicas tentando entender a letra, ver séries legendadas, jogar em inglês (olha o ps2 aí kk), ler jornais/livros em inglês ...
Não sei se a sua dúvida era quanto a prática da fala, mas se for o caso, todas as dicas anteriores também se aplicam, além de tentar achar amigos que também queiram praticar, buscar plataformas que possibilitem a conversa online (jogos, omegle e talz - bem divertido aliás kk), até falar sozinho ta valendo kkk.
Ademais, com o tempo vc vai pegando o jeito :)



"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
Caillou
sênior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 21 Ago, 2019 00:16
Última visita: 04-07-21
Nov 2020 09 11:57

Re: Inglês

Mensagem não lida por Caillou »

Olha, eu aprendi da jeito mais formal possível, num cursinho privado de inglês desde os 12 anos. Até os 16 anos eu não entendia muita coisa, mas de repente a língua estalou na minha cabeça e eu passei a compreender quase tudo. De todos os métodos que eu conheço, o que melhor parece replicar esta epifania linguística é o English by the Nature Method. É uma forma absolutamente intuitiva que ensina gramática e vocabulário a partir de imagens e frases apenas em inglês. Pode parecer muito fácil no começo, mas não subestime o método. Você irá progressivamente entendendo coisas cada vez mais complexas, por isso deve dominar todo o capítulo para ir ao próximo. Eis o link dos áudios:
https://www.youtube.com/watch?v=3gpoxZM ... yanAcademy
Este é o livro:
http://thelixir.net/wp-content/uploads/ ... jensen.pdf
Ouça-os atentamente e repita as frases. Faça várias vezes até você entender TODO o capítulo, então siga para o próximo.

Esta é minha sugestão. É bem simples e efetiva, agora só resta praticar.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Nov 2020 09 15:59

Re: Inglês

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Olá amigos CogitoErgoGre e Caillou,

Obrigado pela paciência e pelas dicas, vou administrar o meu tempo aqui e colocar essas ideias em prática.


Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Avatar do usuário
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Nov 2020 09 18:39

Re: Inglês

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Esqueciii de uma outra ótima plataforma: Duolingo. É um site/aplicativo de celular que possui aulas de diversos idiomas, e todos gratuitosss.
O bacana da plataforma é que você possui uma espécie de nível (como se fosse um jogo mesmo), que vai aumentando conforme você avança nos conteudos, além de um sistema de competição entre pessoas do mesmo nível, sem propósito nenhum - mas acho um ótimo incentivador.
Não cheguei a estudar inglês lá, mas estudei francês do zero e achei a didática muito boa ( semelhante ao "English by the Nature Method" citado pela amigo Caillou).


"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Nov 2020 09 19:38

Re: Inglês

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Obrigado amigo, você é um amigo. :D


Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Boredom
Avançado
Mensagens: 118
Registrado em: Qua 15 Abr, 2020 21:30
Última visita: 28-03-24
Nov 2020 10 01:15

Re: Inglês

Mensagem não lida por Boredom »

meu caso eu comecei a apreder usando esses aplicativos (no caso eu usei Hello Englsih) depois que terminei eu pulei para o site do Mario vergara ele tem uma serie que se chama ''apredendo ingles com videos' que ate hoje estou terminando. uma dica que dou e: tente se expor o maximo que puder a lingua tipo assistir coisas que voce gosta em ingles o youtube e uma excelente ferramenta pra isso e a medida que vc vai vendo esses videos em ingles sugiro que vc veja videos que dao dicas em ingles tipo pronuncia...etc. ' um bom canal pra isso e o Smalladvantages e Ask Jack.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Nov 2020 10 11:48

Re: Inglês

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Olá amigo Boredom, muito obrigado pelas dicas. :D



Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”