Off-TopicO que é POTI?

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2020 23 16:25

O que é POTI?

Mensagem não lida por careca »

Eu até pesquisei sobre a POTI, mas não entendi exatamente o que ela é. Seria um curso para as olimpíadas de matemática?



Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Deleted User 25040
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Set 2020 23 16:27

Re: O que é POTI?

Mensagem não lida por Deleted User 25040 »

sim, é como se fosse uma escola só de matemática (pelo que eu sei) onde tem videos de matemática focados para olimpíadas




Avatar do usuário
Autor do Tópico
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2020 23 16:28

Re: O que é POTI?

Mensagem não lida por careca »

Entendi, mas ela tem presencial e online não é? Existe alguma diferença específica? Existe uma prova pra entrar na POTI?


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Deleted User 25040
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Set 2020 23 16:36

Re: O que é POTI?

Mensagem não lida por Deleted User 25040 »

olha a questão presencial n sei como funciona, mas tem o site https://poti.impa.br/
careca escreveu:
Qua 23 Set, 2020 16:28
Existe alguma diferença específica
vc quer dizer entre o presencial e o online?



Avatar do usuário
Ittalo25
5 - Mestre
Mensagens: 2349
Registrado em: Seg 18 Nov, 2013 22:11
Última visita: 27-03-24
Set 2020 23 16:41

Re: O que é POTI?

Mensagem não lida por Ittalo25 »

São polos de treinamento para olimpíadas.

É um projeto mantido pelo Instituto brasileiro de matemática pura e aplicada (IMPA)

Cada vez que abre um novo edital, professores interessados do Brasil inteiro se inscrevem para serem responsáveis por um polo

Não sei como estão as coisas agora, mas em 2014 participei de um polo enquanto fazia faculdade de matemática no instituto Federal. Um professor do curso se inscreveu para criar um polo de treinamento para a OBMEP e foi aceito, daí ele me convidou para dar aula junto com ele e receber em troca horas complementares do curso.

Foi um período divertido mas infelizmente teve vida curta. No começo a sala ficava lotada, mas com o passar do tempo os alunos iam perdendo o interesse já que a dificuldade das questões ia aumentando a cada aula. Além disso, eles faziam o ensino médio normalmente de manhã e teriam que ir ao polo durante à tarde. Poucos são interessados ao ponto de ficar o dia inteiro assim estudando, e além disso estudando coisas difíceis.

O projeto não durou nem 3 meses por falta de alunos interessados. Infelizmente as olimpíadas no Brasil ainda têm um público muito restrito.

Mas claro, há também o polo online. O Poti é mais reconhecido pelo seu canal de youtube. Onde tem a maior quantidade de material de estudo para olimpíadas em português.
Última edição: Ittalo25 (Qua 23 Set, 2020 16:43). Total de 2 vezes.


Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores. [\Bob Esponja]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Set 2020 23 17:08

Re: O que é POTI?

Mensagem não lida por careca »

Ittalo25 escreveu:
Qua 23 Set, 2020 16:41
São polos de treinamento para olimpíadas.

É um projeto mantido pelo Instituto brasileiro de matemática pura e aplicada (IMPA)

Cada vez que abre um novo edital, professores interessados do Brasil inteiro se inscrevem para serem responsáveis por um polo

Não sei como estão as coisas agora, mas em 2014 participei de um polo enquanto fazia faculdade de matemática no instituto Federal. Um professor do curso se inscreveu para criar um polo de treinamento para a OBMEP e foi aceito, daí ele me convidou para dar aula junto com ele e receber em troca horas complementares do curso.

Foi um período divertido mas infelizmente teve vida curta. No começo a sala ficava lotada, mas com o passar do tempo os alunos iam perdendo o interesse já que a dificuldade das questões ia aumentando a cada aula. Além disso, eles faziam o ensino médio normalmente de manhã e teriam que ir ao polo durante à tarde. Poucos são interessados ao ponto de ficar o dia inteiro assim estudando, e além disso estudando coisas difíceis.

O projeto não durou nem 3 meses por falta de alunos interessados. Infelizmente as olimpíadas no Brasil ainda têm um público muito restrito.

Mas claro, há também o polo online. O Poti é mais reconhecido pelo seu canal de youtube. Onde tem a maior quantidade de material de estudo para olimpíadas em português.
Entendi, muito obrigado.



Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Problema de álgebra do POTI
    por joaoAlexandre » » em Olimpíadas
    1 Respostas
    1241 Exibições
    Última msg por LostWalker
  • Nova mensagem (POTI) Geometria Plana
    por Stich » » em Olimpíadas
    4 Respostas
    1013 Exibições
    Última msg por Stich
  • Nova mensagem POTI Combinatória
    por renatinho14 » » em Olimpíadas
    1 Respostas
    337 Exibições
    Última msg por Kakashi

Voltar para “Off-Topic”