Off-TopicDivisão de frentes de estudo (FÍSICA)

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Mars3M4
Avançado
Mensagens: 149
Registrado em: Dom 16 Jun, 2019 13:37
Última visita: 26-09-20
Fev 2020 05 23:01

Divisão de frentes de estudo (FÍSICA)

Mensagem não lida por Mars3M4 »

Galera estou estudando pro ENEM através da coleção física clássica(3 VOLUMES), estudo 2x por semana física(Já que tenho outras matérias) em torno de 14-16 hrs por dia, o problema é creio que, não vai dar tempo de fechar os dois livros (Já tenho uma "base" de eletricidade por isso descarto), pois ao longo de três meses concluir apenas 35% do vol 1(estou seguindo livro a risca até demais). Então, gostaria de saber se tem algum problema de estudar o livro I(Mecânica) em paralelo com o II(Termologia, ópticas e ondas), ou é uma idiotice? e existem conceitos do livro I que é de extrema necessidade no II?(Desculpem minha ignorância).

Aceitos sugestões, obrigado <3 :lol:

Última edição: caju (Qui 06 Fev, 2020 10:00). Total de 2 vezes.
Razão: arrumar título (regra 4).



Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2020 06 09:56

Re: Divisão de frentes de estudo (FÍSICA)

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Ola
Nunca estudei pelo fisica classica, apenas pelo topicos (que tambem é dividido em tres volumes). Os exercicios que requerem conhecimentos de outros volumes sao mais aprofundados e eu acho q nao sao o perfil do enem. Mas sinceramente acho que da tempo sim de terminar.

De todo modo acho que vc pode seguir do jeito que quer




mcarvalho
3 - Destaque
Mensagens: 553
Registrado em: Sex 12 Abr, 2019 15:13
Última visita: 21-10-23
Fev 2020 06 10:18

Re: Ajuda em divisão de frentes (FÍSICA)

Mensagem não lida por mcarvalho »

Eu não sei se é necessário tanto pro Enem. As questões quantitativas são historicamente simples, nada que uma boa apostila de cursinho não dê conta, e só algumas questões qualitativas (i.e., teóricas) que exigem algo a mais.

Você vai acabar usando alguma coisa de mecânica em alguns poucos exercícios de termologia, óptica e ondas, mas nada que não justifique você estudar os dois livros em paralelo. É a parte de eletricidade que tem uma dependência maior dos conceitos que você viu na mecânica.

De resto, foque mais nos conteúdos que caem mais no Enem, e nas abordagens que o Enem usa mais. Não vale a pena se debruçar sobre exercícios de ondulatória que requerem certa manipulação algébrica, por exemplo, isso é raríssimo no Enem, o exame gosta é de questões teóricas sobre o assunto (nisso vale você se aprofundar). Em termologia, eu recomendaria focar especialmente em calorimetria, por exemplo, em mecânica, forças de Newton, teoria sobre MCU (cinemática e dinâmica) e energia.



"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”