Geografia HumanaDesenvolvimento Sustentável

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Mauricios9
iniciante
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 25 Set, 2019 03:32
Última visita: 08-11-19
Out 2019 10 01:38

Desenvolvimento Sustentável

Mensagem não lida por Mauricios9 »

(UFRRJ/2002) A Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, encerrada em 4 de setembro de 2002, vem recebendo análises nada entusiásticas de delegados e observadores, em função do pouco que foi alcançado em termos de metas, prazos e meios de financiamentos concretos para implementar os compromissos assumidos na Conferência do Rio de Janeiro, em 1992. Leia as afirmativas abaixo:

I. A primeira Conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente foi realizada em 1982, em Nova Iorque, quando a comunidade internacional se reuniu para discutir a composição do conselho de proteção ambiental e formas alternativas de crescimento.

II. No Relatório “Nosso Futuro Comum” foi usada, pela primeira vez, a definição de desenvolvimento sustentável, caracterizado como o desenvolvimento que atende às necessidades atuais sem comprometer a capacidade de as futuras gerações terem suas próprias necessidades atendidas.

III. A Conferência do Rio gerou o documento Agenda 21 – que define o contorno de políticas essenciais para alcançar o modelo de desenvolvimento sustentável que atendesse às necessidades dos pobres e reconhecesse os limites do desenvolvimento.

IV. O que motivou a realização da Cúpula de Johannesburgo foi a constatação de que, num quadro de crescente exclusão social e degradação ambiental planetárias, são necessárias profundas mudanças no sistema vigente de governança global.

V. Na Rio + 10, o Brasil defendeu a proposta de utilização de apenas 30% das reservas de petróleo, para evitar o esgotamento, contrariando os interesses dos produtores de petróleo, sobretudo os países árabes.

Marque a alternativa correta:
(A) Todas as afirmativas estão corretas.
(B) Somente as alternativas III e V estão corretas.
(C) Somente as alternativas I, III e V estão corretas.
(D) Somente as alternativas II e IV estão corretas.
(E) Somente as alternativas II, III e IV estão corretas.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Geografia Humana”