Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Evolução, Ecologia e Origem da VidaEvolução Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
beelam
sênior
Mensagens: 39
Registrado em: 29 Abr 2019, 14:27
Última visita: 22-09-19
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 7 vezes
Mai 2019 22 09:32

Evolução

Mensagem não lida por beelam »

Charles Darwin empreendeu uma viagem ao redor do mundo que durou quase cinco anos (1831-1836). Com base
em muitas observações, passou a contestar a ideia de imutabilidade dos organismos. Depois de vinte anos
amadurecendo suas ideias sobre evolução, começou a escrever (1856) um dos mais importantes livros da história
da Biologia: A Origem das Espécies. Nessa obra, Darwin
A) foi o primeiro a propor o termo “evolução” para descrever as mudanças ocorridas nos organismos ao longo do
tempo.
B) foi o primeiro a sugerir que as populações crescem mais rapidamente do que a produção de alimentos.
C) propôs que a adaptação dos organismos resulta do sucesso reprodutivo diferencial.
D) propôs que o ambiente pode forçar a mudança de hábitos de um organismo, levando ao crescimento de certas
estruturas e à atrofia de outras.
E) propôs que a evolução decorre de mudanças nas frequências gênicas das populações ao longo das gerações.

Por que a letra A está errada? No gabarito deu C

Editado pela última vez por caju em 22 Mai 2019, 09:34, em um total de 1 vez.
Razão: retirar caps lock do título.
Avatar do usuário

MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: 16 Ago 2018, 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Agradeceu: 1062 vezes
Agradeceram: 1344 vezes
Mai 2019 22 09:56

Re: Evolução

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Oi, beelam!

Eu irei analisar o erro de cada alternativa e qualquer dúvida você manda aí. :P

[tex3]\text{a)}[/tex3] Falso. Darwin não foi o primeiro a propor que os seres evoluíam ao longo do tempo. Lamarck, por exemplo, apresentou ideias anteriormente à Darwin que sugeria que os seres modificavam-se ao longo do tempo.

[tex3]\text{b)}[/tex3] Falso. Thomas Malthus, no final do século XVIII foi quem elaborou a teoria que a população mundial cresce em progressão geométrica, enquanto a produção de alimentos em progressão aritmética.

[tex3]\text{c)}[/tex3] Verdadeiro. Segundo Darwin, todo organismo, desde uma planta até uma bactéria, “luta” para sobreviver a cada minuto de sua vida. Apenas os mais capacitados a enfrentar os desafios, em cada contexto particular, sobrevivem.

A seleção natural significa reprodução diferencial dos indivíduos de uma população, porque os mais bem adaptados têm maior chance de deixar descendentes. A seleção decorre das restrições que o meio impõe à sobrevivência dos organismos, tais como a disponibilidade de alimento, competição, predadores, parasitas, doenças etc. Nessas condições, os mais aptos são aqueles que herdam combinações gênicas favoráveis à sobrevivência e reprodução em um ambiente particular.

[tex3]\text{d)}[/tex3] Falso. Esse item está de acordo com as ideias de Lamarck.

[tex3]\text{e)}[/tex3] Falso. Não havia, ainda, no tempo de Darwin, conhecimento genético. A incorporação do conhecimento genético aos princípios darwinianos resultou em uma teoria evolucionista mais abrangente e consistente, que ficou conhecida como teoria moderna da evolução ou teoria sintética (1930-1940).

"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Evolução, Ecologia e Origem da Vida”