AnúnciosNovos Rankings

Informações importantes da administração do fórum para os usuários.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mar 2019 28 11:21

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por csmarcelo »

Caju,

Lá atrás, acho que falamos sobre uma página que mostre as mensagens respondidas, mas sem solução, não falamos? Isso ajudaria no processo de marcação de soluções aceitas.




Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mar 2019 28 11:26

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por csmarcelo »

Jigsaw escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 10:54
caju, eu acho que sou um pouco do contra, hehe, se fizermos isso aqueles Foristas que tiveram grande contribuição ao longo da história deste Forum (EX: theblackmamba , VALDECIRTOZZI, PedroCunha, etc) seriam prejudicados, ou seja, perderiam o atual "status" pelo grande "serviço prestado", tipo HALL OF FAME da NBA, acredito que aqueles que tiveram grande participação no desenvolvimento do Forum nao podem ser "preteridos", mas essa é apenas a minha opinião, vence a maioria, afinal de contas o ambiente é democrático.
Concordo com o Jigsaw. Até porque, com o sistema atual, eles já estão perdendo espaço.




Avatar do usuário
ALANSILVA
2 - Nerd
Mensagens: 1381
Registrado em: Sex 26 Jul, 2013 22:59
Última visita: 15-03-23
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Mar 2019 28 11:33

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por ALANSILVA »

csmarcelo escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 10:11
Eu acho que o percentual para os primeiros nível está bem baixo, mas ao mesmo tempo, me parece que o sistema dinâmico ficou um pouco cruel, porque não é simplesmente você manter sua participação no fórum, mas cada vez mais você tem que responder mais perguntas para compensar o crescimento das soluções aceitas.

Segue abaixo uma sugestão de nova tabela.

Em "(xk)", k indica o fator pelo qual o usuário deverá multiplicar o seu número de soluções aceitas para chegar no respectivo nível. Por exemplo, para ir de estagiário para trainee, ele precisará duplicar suas soluções aceitas. O número de soluções necessárias para alcançar o ranking considera as 29054 soluções aceitas atuais. O valor em dias corresponde o tempo que alguém levaria para alcançar o ranking se o usuário recebesse duas soluções aceitas por dia, que é mais ou menos a minha média nesses últimos 18 meses.

0,050% aspirante - 14 soluções - 7 dias
0,150% (x3) estagiário - 43 soluções - 22 dias (não me xingue, Alan :mrgreen: )
0,300% (x2) trainee - 87 soluções - 44 dias
0,450% (x1,5) nerd - 130 soluções - 65 dias
0,675% (x1,5) destaque - 196 soluções - 98 dias
0,800% (x1,19) sabe tudo - 232 soluções - 116 dias
1,000% (x25) mestre - 290 soluções - 145 dias
2,000% (x2) doutor - 581 soluções - 291 dias
4,500% (x2,25) einstein - 1307 soluções - 654 dias

Nesse caso, o ciclo de crueldade do sistema permaneceria. :lol:

Uma outra ideia seria as pontuações com base em valores fixos de soluções aceitas mesmo.

csmarcelo,
Estou tentando subir de ranking, fiquei mais participativo. Se puder olhar as soluções ainda não marcadas agradeço :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


No meio da dificuldade se encontra a oportunidade (Albert Einstein)

Avatar do usuário
Autor do Tópico
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mar 2019 28 11:50

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por caju »

Concordo também, com o Jigsaw e com o csmarcelo. A lógica que propus acaba tirando muito o mérito de quem já participou muito e não está mais por aqui. Mas, ainda acho que quem está, no presente, participando, tem que ter uma vantagem, até mesmo para incentivar a participação contínua.

Então, levando em consideração o que já discutimos até agora, proponho uma nova ideia:

1) Manter a lógica atual, em cima de porcentagens, apenas adicionando mais uns 2 ou 3 rankings entre os existentes para não demorar tanto a promoção...
2) Adicionar mais um badge, que seria incluído abaixo do atual badge laranja, que refletisse alguma lógica em cima das mensagens dos últimos tempos (temos que criar essa lógica, algo como 1º dan, 2º dan e 3º dan, como no karate)


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Autor do Tópico
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mar 2019 28 11:52

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por caju »

csmarcelo escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 11:21
Caju,

Lá atrás, acho que falamos sobre uma página que mostre as mensagens respondidas, mas sem solução, não falamos? Isso ajudaria no processo de marcação de soluções aceitas.
Sim, estou lembrado... essa parte é difícil, mas está nas tarefas aqui ainda!


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mar 2019 28 16:36

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por csmarcelo »

caju escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 11:50
Adicionar mais um badge, que seria incluído abaixo do atual badge laranja, que refletisse alguma lógica em cima das mensagens dos últimos tempos (temos que criar essa lógica, algo como 1º dan, 2º dan e 3º dan, como no karate)
caju, não consegui acompanhar.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mar 2019 28 16:54

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por caju »

Ainda não criei a lógica para esse segundo badge, mas seria mais ou menos assim:

Você já é "Doutor". Com esse segundo ranking, você vai poder ser Doutor 1 estrela, Doutor 2 estrelas ou Doutor 3 estrelas.
O ranking de Doutor continuaria com a mesma lógica, mas você seria diferenciado pela quantidade de estrelas. E essa quantidade de estrelas seria atrelada a uma lógica que levasse em conta sua participação no último ano. Algo como:
No último ano você postou 100 soluções: 3 estrelas
No último ano você postou 70 soluções: 2 estrelas
No último ano você postou 50 soluções: 1 estrela

Daí o ranking Doutor seria independente de você estar participando nos últimos meses, mas as estrelas mostrariam sua participação ativa nos últimos meses...

Esse foi só um esboço da ideia.. não acho que essa lógica que inventei seja a melhor... temos que inventar em cima disso :)


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Mar 2019 28 17:07

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por MateusQqMD »

ALANSILVA escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 10:49

Sim, mas os moderadores deveriam visualizar mais o fórum. Estou com respostas pendentes. Aí fica difícil chegar as 50 soluções ou até mais né.... :cry::cry::cry:
Isso daqui é meio inviável, Alan. É levado um tempo considerável para ler um enunciado e a solução que alguém propõe a ele (pode parecer pouco para uma questão, mas aí você pensa que são várias que surgem todos os dias). Acredito que essa função dos moderadores é sim importante e ajudam um pouco, mas ela deve ser vista de forma complementar, excetuando-se o caso dos tópicos mais antigos.

Acho que a melhor forma de melhorar isso é incentivando a galera do fórum a aceitar as soluções, de qualquer forma que seja, até porque a solução deve ser marcada depois que o autor do tópico considerar a questão como resolvida (entender o que tem lá), e isso muitas vezes para postagens mais recentes fica difícil de uma outra pessoa avaliar. O vídeo que o caju citou em um comentário anterior pode ser uma boa ideia, desde que não fique perdido pelo fórum e todo novo membro o veja (poderia ser mostrada uma notificação assim que a pessoa faz o cadastro). Além disso, como o popup possui uma certa limitação, no lugar dos moderadores "aceitarem soluções", penso que uma ideia boa também seria eles enviarem mensagens privadas, orientando sobre essa funcionalidade, para os usuários que frequentemente postam questões e não marcam, ou não marcam na grande maioria das vezes, as soluções. Enfim, penso que o caminho é fazer com que as pessoas marquem as soluções, e não fazer isso por elas.


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Avatar do usuário
ALANSILVA
2 - Nerd
Mensagens: 1381
Registrado em: Sex 26 Jul, 2013 22:59
Última visita: 15-03-23
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Mar 2019 28 17:08

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por ALANSILVA »

quero chegar a destaque mas está difícil :oops::oops::oops:


No meio da dificuldade se encontra a oportunidade (Albert Einstein)

Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Mar 2019 28 17:11

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por MateusQqMD »

caju escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 16:54
Ainda não criei a lógica para esse segundo badge, mas seria mais ou menos assim:

Você já é "Doutor". Com esse segundo ranking, você vai poder ser Doutor 1 estrela, Doutor 2 estrelas ou Doutor 3 estrelas.
O ranking de Doutor continuaria com a mesma lógica, mas você seria diferenciado pela quantidade de estrelas. E essa quantidade de estrelas seria atrelada a uma lógica que levasse em conta sua participação no último ano. Algo como:
No último ano você postou 100 soluções: 3 estrelas
No último ano você postou 70 soluções: 2 estrelas
No último ano você postou 50 soluções: 1 estrela

Daí o ranking Doutor seria independente de você estar participando nos últimos meses, mas as estrelas mostrariam sua participação ativa nos últimos meses...

Esse foi só um esboço da ideia.. não acho que essa lógica que inventei seja a melhor... temos que inventar em cima disso :)
Essa ideia aqui me lembrou um tipo de "recompensa" que normalmente aparecem nesses jogos de MOBA, em que é dado algo fixo (emblema, ícone, etc) ao final do ano de acordo com o destaque da pessoa no jogo, é bem interessante.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Anúncios”