AnúnciosNovos Rankings

Informações importantes da administração do fórum para os usuários.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mar 2019 28 09:10

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por csmarcelo »

Não me aprofundei no porquê da questão, mas, pelas contas que fiz, se as taxas de crescimento continuarem lineares, eu consigo o Einstein no fim do ano... :mrgreen:

Achei estranho, pois a taxa de crescimento de todas as soluções aceitas é maior que a das minhas. :?




Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mar 2019 28 10:11

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por csmarcelo »

Eu acho que o percentual para os primeiros nível está bem baixo, mas ao mesmo tempo, me parece que o sistema dinâmico ficou um pouco cruel, porque não é simplesmente você manter sua participação no fórum, mas cada vez mais você tem que responder mais perguntas para compensar o crescimento das soluções aceitas.

Segue abaixo uma sugestão de nova tabela.

Em "(xk)", k indica o fator pelo qual o usuário deverá multiplicar o seu número de soluções aceitas para chegar no respectivo nível. Por exemplo, para ir de estagiário para trainee, ele precisará duplicar suas soluções aceitas. O número de soluções necessárias para alcançar o ranking considera as 29054 soluções aceitas atuais. O valor em dias corresponde o tempo que alguém levaria para alcançar o ranking se o usuário recebesse duas soluções aceitas por dia, que é mais ou menos a minha média nesses últimos 18 meses.

0,050% aspirante - 14 soluções - 7 dias
0,150% (x3) estagiário - 43 soluções - 22 dias (não me xingue, Alan :mrgreen: )
0,300% (x2) trainee - 87 soluções - 44 dias
0,450% (x1,5) nerd - 130 soluções - 65 dias
0,675% (x1,5) destaque - 196 soluções - 98 dias
0,800% (x1,19) sabe tudo - 232 soluções - 116 dias
1,000% (x25) mestre - 290 soluções - 145 dias
2,000% (x2) doutor - 581 soluções - 291 dias
4,500% (x2,25) einstein - 1307 soluções - 654 dias

Nesse caso, o ciclo de crueldade do sistema permaneceria. :lol:

Uma outra ideia seria as pontuações com base em valores fixos de soluções aceitas mesmo.




Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Mar 2019 28 10:41

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por Jigsaw »

caju, na minha humilde opinião está ótimo assim, alem disso está muito recente a ultima atualização de ranking, pesquisei outros foruns na rede e está em linha com os demais, note que no antigo Forum infomoney existiam apenas 3 níveis, Forista Estreante (<100 contribuiçoes), Forista Assíduo (entre 100 e 2000 contribuições) e Forista VIP (> 2000 contribuições), ou seja, mais dificil do que atingir o patamar de Einsten aqui.

E a propósito, se todos os 66.973 Tópicos fossem respondidos, teríamos a seguinte Tabela:

[tex3]\boxed{\begin{align}
0,025\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Trainee}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 16\text{ soluções aceitas}\\
0,075\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Nerd}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 50\text{ soluções aceitas}\\
0,25\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Destaque}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 167\text{ soluções aceitas}\\
0,50\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Sabe Tudo}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 334\text{ soluções aceitas}\\
1\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Mestre}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 669\text{ soluções aceitas}\\
3\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Doutor}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 2009\text{ soluções aceitas}\\
5\% &\,\,\,\rightarrow\,\,\,\text{Einstein}&\,\,\,\rightarrow&\,\,\, 3348\text{ soluções aceitas}\\
\end{align}}[/tex3]

Então a Tabela atual está bem mais acessível do que se todas as questões do Forum fossem respondidas.
Última edição: Jigsaw (Qui 28 Mar, 2019 10:46). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
ALANSILVA
2 - Nerd
Mensagens: 1381
Registrado em: Sex 26 Jul, 2013 22:59
Última visita: 15-03-23
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Mar 2019 28 10:41

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por ALANSILVA »

Eu quero aumentar minhas soluções, mas os autores dos tópicos tem vezes que não clicam no botão "verdinho". aí nunca aumentarei as minhas soluções.
Deveria ter essa opção para quem responde, se caso estiver certa a solução, ele mesmo confirmar a resposta.


No meio da dificuldade se encontra a oportunidade (Albert Einstein)

Avatar do usuário
Autor do Tópico
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mar 2019 28 10:44

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por caju »

Acho que voltar a ser valores fixos perde o dinamismo que adicionamos com essa nova forma, que beneficia quem permanece, e os que param de participar vão sendo retirados aos poucos.

Antes de pensar na sua nova distribuição (que mantém a lógica atual, apenas mudando valores e adicionando ranking), veja a ideia que tive.

Hoje é feito um cálculo em cima do TOTAL de mensagens solucionadas de todos os tempos. De repente poderíamos colocar o fator tempo aí no meio, como por exemplo, pensei de duas maneiras:

1) só contar as mensagens solucionadas nos últimos X anos para o total de mensagens solucionadas.
2) ou dar uma pontuação maior pras soluções dos últimos X anos, e o ranking ser baseado nessa pontuação (3 pontos pras soluções do último ano, 2 pontos pras soluções do ano anterior e 1 ponto pras soluções com mais de 2 anos)

Que que vocês acham?


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Mar 2019 28 10:45

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por Jigsaw »

ALANSILVA, basta você mandar o link para qualquer um dos moderadores que eles avaliam a sua resolução e indicam a mesma como aceita.



Avatar do usuário
ALANSILVA
2 - Nerd
Mensagens: 1381
Registrado em: Sex 26 Jul, 2013 22:59
Última visita: 15-03-23
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Mar 2019 28 10:49

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por ALANSILVA »

Jigsaw escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 10:45
ALANSILVA, basta você mandar o link para qualquer um dos moderadores que eles avaliam a sua resolução e indicam a mesma como aceita.
Sim, mas os moderadores deveriam visualizar mais o fórum. Estou com respostas pendentes. Aí fica difícil chegar as 50 soluções ou até mais né.... :cry::cry::cry:


No meio da dificuldade se encontra a oportunidade (Albert Einstein)

Avatar do usuário
Autor do Tópico
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mar 2019 28 10:50

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por caju »

ALANSILVA escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 10:41
Eu quero aumentar minhas soluções, mas os autores dos tópicos tem vezes que não clicam no botão "verdinho". aí nunca aumentarei as minhas soluções.
Deveria ter essa opção para quem responde, se caso estiver certa a solução, ele mesmo confirmar a resposta.
Pois é! Isso é um saco mesmo... tivemos um aumento das marcações de solução aceita depois que eu coloquei aquele popup que salta quando o usuário entra na sua própria mensagem, mas ainda está pouco.

O que tem sido feito por alguns usuários é o seguinte, você pode procurar nas suas mensagens:
Screen Shot 2019-03-28 at 10.46.46.png
Screen Shot 2019-03-28 at 10.46.46.png (44.03 KiB) Exibido 2582 vezes
E ver quais mensagens já estão há muito tempo sem ser marcada como solução (tipo, há mais de 2 semanas), e enviar o link para um moderador para que seja marcado como solução... Isso é uma boa tática para aumentar o número de soluções aceitas.
E, dentro dessa mesma lógica, é interessante você procurar mensagens antigas no fórum (com mais de um ano), que ainda não foram solucionadas, e colocar a solução lá. Mesmo que o usuário original não tenha mais a dúvida, pois já passou muito tempo, a solução fica disponível para ajudar outras pessoas que possam cair naquela questão, e você ainda ganha a solução aceita, pois pode pedir para um moderador aceitar a solução rapidamente (a questão foi postada há muito tempo)...


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Autor do Tópico
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mar 2019 28 10:53

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por caju »

Ah, e estou programado de fazer uma série de vídeos ensinando como participar mais efetivamente do fórum, explicando como se faz cada uma das operações do fórum (primeira postagem, inseri imagens, tutorial TeX, etc)... e no tutorial de "boas-vindas" vou tentar frisar o lance da solução aceita!


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Mar 2019 28 10:54

Re: Novos Rankings

Mensagem não lida por Jigsaw »

caju escreveu:
Qui 28 Mar, 2019 10:44
Acho que voltar a ser valores fixos perde o dinamismo que adicionamos com essa nova forma, que beneficia quem permanece, e os que param de participar vão sendo retirados aos poucos.

Antes de pensar na sua nova distribuição (que mantém a lógica atual, apenas mudando valores e adicionando ranking), veja a ideia que tive.

Hoje é feito um cálculo em cima do TOTAL de mensagens solucionadas de todos os tempos. De repente poderíamos colocar o fator tempo aí no meio, como por exemplo, pensei de duas maneiras:

1) só contar as mensagens solucionadas nos últimos X anos para o total de mensagens solucionadas.
2) ou dar uma pontuação maior pras soluções dos últimos X anos, e o ranking ser baseado nessa pontuação (3 pontos pras soluções do último ano, 2 pontos pras soluções do ano anterior e 1 ponto pras soluções com mais de 2 anos)

Que que vocês acham?
caju, eu acho que sou um pouco do contra, hehe, se fizermos isso aqueles Foristas que tiveram grande contribuição ao longo da história deste Forum (EX: theblackmamba , VALDECIRTOZZI, PedroCunha, etc) seriam prejudicados, ou seja, perderiam o atual "status" pelo grande "serviço prestado", tipo HALL OF FAME da NBA, acredito que aqueles que tiveram grande participação no desenvolvimento do Forum nao podem ser "preteridos", mas essa é apenas a minha opinião, vence a maioria, afinal de contas o ambiente é democrático.

Última edição: Jigsaw (Qui 28 Mar, 2019 10:57). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Anúncios”