Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

RedaçãoTópico - Dicas para Redação

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
physicist
Avançado
Mensagens: 101
Registrado em: 28 Fev 2018, 16:01
Última visita: 30-03-19
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 8 vezes
Jul 2018 03 18:51

Tópico - Dicas para Redação

Mensagem não lida por physicist »

Gostaria de propor esse tópico para uma ajuda a quem tem dificuldade em redação, uma das matérias mais difíceis dos vestibulares na minha opinião, enfim:

Esse tópico poderia ser para ajudar pessoas, leigos como eu a respeito do português e redação.
Quando digo ajuda, estou falando a respeito dos usuários publicarem canais que ajudam a como fazer uma redação realmente, um vídeo eficiente ensinando por exemplo vírgula, crase etc.


Caso alguém que tenha dicas de canais para redação, poste aqui para ajudar as pessoas.
Vírgula é um dos mais difíceis na minha opinião, e geralmente os vídeos no youtube ensinam vírgula usando frases fáceis(ex : julia veio ate joao depois se casaram) , totalmente diferente de uma redação, isso dificulta bastante a aplicação das regras na redação, então caso alguém tiver um vídeo eficiente ou dicas de vírgula ou crase coloque abaixo, tenho certeza que ira ajudar bastante. :mrgreen:


Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jul 2018 03 19:47

Re: Tópico - Dicas para Redação

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

Uma coisa me ajudou a evoluir na redação foi ler outras redações mais bem elaboradas,além de ler livros de literatura...Recomendo o estudo dos conteúdos de português,apesar de,na minha opinião,a leitura ser a melhor opção,a gramática é imprescindível.Vou deixar aqui,como recomendação,um livro que gosto bastante: Sofrimentos do Jovem Werther de Goethe...Procure uma literatura que te agrade,ler é sempre bom!Principalmente para dar uma refrescada na cabeça durante a rotina intensa de estudos ! Gosto também de estudar sem pensar muito em vestibular,acabo me concentrando e aprendendo muuito mais !


Abraços !

Avatar do usuário

Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: 28 Jun 2017, 15:01
Última visita: 25-04-21
Agradeceu: 161 vezes
Agradeceram: 794 vezes
Jul 2018 12 18:49

Re: Tópico - Dicas para Redação

Mensagem não lida por Brunoranery »

Olá, seguindo o mesmo viés da observação do sirisaac, você pode pegar na internet uma das redações nota mil e trabalhar sua escrita para que chegue próxima disso. Além disso, quanto às regras de pontuação e o uso da vírgula, você pode recorrer à velha gramática. São regras básicas e não tão difíceis de serem seguidas. Exemplo: a de não separar sujeito do verbo, a não ser que seja com um aposto explicativo.
Luana, foi ao parque. (ERRADO)
Luana foi ao parque. (CERTO)
Luana, estudante de medicina, foi ao parque. (CERTO)

São coisas que a leitura vai aprimorar em você, a ponto de você cometer um erro e saber que cometeu simplesmente por achar sua construção estranha.
sirisaac escreveu: 03 Jul 2018, 19:47 Vou deixar aqui,como recomendação,um livro que gosto bastante: Sofrimentos do Jovem Werther de Goethe...
Se você tiver tendências suicidas e depressivas, não recomendo que leia haha. Mas é um ótimo livro!
Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.
Avatar do usuário

Liliana
Ultimate
Mensagens: 975
Registrado em: 11 Out 2016, 21:17
Última visita: 07-02-19
Agradeceu: 558 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Out 2018 16 15:13

Re: Tópico - Dicas para Redação

Mensagem não lida por Liliana »

Gosto bastante do canal da Débora Aladim.
Ela passa várias alusões históricas pra colocar na redação, além de filmes, frases filosóficas, apresenta formas de fazer a introdução, passa alguns temas e comenta sobre eles...

Pra quem quiser: https://www.youtube.com/playlist?list=P ... uDHxTxNiTN

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Redação”