Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Física IGravidade e Variações Climáticas

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
Liliana
Ultimate
Mensagens: 975
Registrado em: 11 Out 2016, 21:17
Última visita: 07-02-19
Agradeceu: 558 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Mai 2018 23 19:54

Gravidade e Variações Climáticas

Mensagem não lida por Liliana »

Eu vou prestar um vestibular que traz o seguinte tópico no manual do candidato:

-Influência da gravidade na Terra: marés e variações climáticas.


A relação entre gravidade e as marés eu já tenho anotada em minha apostila, então fui pesquisar sobre as variações climáticas.
Encontrei sobre a altitude, a pressão atmosférica, a latitude e a inclinação do eixo de rotação da Terra como influenciadoras do clima, mas nada que relacionasse gravidade e variações climáticas diretamente.
A relação é só isso mesmo que eu encontrei?
Se não for, alguém poderia me ajudar a complementar, indicar algum site, falar algo sobre...?
Esse tópico está na parte de física, juntamente com "Lei da Gravitação Universal, Leis de Kepler e movimento dos corpos celestes".
Grata desde já! (=

Avatar do usuário

pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: 22 Jun 2016, 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 23 vezes
Mai 2018 23 20:00

Re: Gravidade e Variações Climáticas

Mensagem não lida por pensadornato »

Corpos celestes são planetas,nesse caso pode estar falando da Lua,pois dizem que a lua influencia nas marés,você tem que investigar se a lua influencia nas marés e se a lua ou as marés tem haver com as variações climáticas.

O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
Liliana
Ultimate
Mensagens: 975
Registrado em: 11 Out 2016, 21:17
Última visita: 07-02-19
Agradeceu: 558 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Mai 2018 23 20:14

Re: Gravidade e Variações Climáticas

Mensagem não lida por Liliana »

pensadornato escreveu: 23 Mai 2018, 20:00 Corpos celestes são planetas,nesse caso pode estar falando da Lua,pois dizem que a lua influencia nas marés,você tem que investigar se a lua influencia nas marés e se a lua ou as marés tem haver com as variações climáticas.
O que eu encontrei foi que a Lua influencia, sim, nas marés, devido a força de atração gravitacional, e que esse efeito será maior quando a Lua for cheia ou nova, devido a posição delas e a força resultante.
Avatar do usuário

pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: 22 Jun 2016, 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 23 vezes
Mai 2018 23 20:30

Re: Gravidade e Variações Climáticas

Mensagem não lida por pensadornato »

a Lua tem influência sobre as chuvas na Terra. “Menos umidade significa um clima menos propício à chuva,e a chuva faz parte do clima.

Editado pela última vez por pensadornato em 23 Mai 2018, 20:32, em um total de 1 vez.
O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Física I”