Off-TopicSobre a atração do ser humano no que é primitivo

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.
Avatar do usuário
Auto Excluído (ID:20344)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 05 00:17

Sobre a atração do ser humano no que é primitivo

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20344) »

Vocês não acham que o ser humano tem uma atração por tudo que é podre? Entrem na home page do Youtube e vejam o que mais está sendo visto, tudo ali remete à destruição, ao sexo, à devassidão, ao direito de passar por cima dos outros a qualquer custo. Por que acham que os filmes do Tarantino fazem tanto sucesso?

O que acham sobre isso?
Não possuo Gabarito


Avatar do usuário
Auto Excluído (ID:20344)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 05 00:32

Re: Sobre a atração do ser humano no que é primitivo

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20344) »

Pensem comigo o seguinte: Dizem que o ser humano evoluiu muito com o tempo, mas vejam as preocupações de todos perante a sociedade, 99% de preocupação na vida é satisfazer carnalmente o próximo, é ir na balada vulgo açougue de humanos, é fazer faculdade "pra pega as mina" etc etc etc.

Avatar do usuário
Auto Excluído (ID:12031)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 05 01:24

Re: Sobre a atração do ser humano no que é primitivo

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:12031) »

a sociedade humana, provavelmente, nunca foi tão boa quanto é nos dias de hoje.
Na grécia antiga (perto de 2000 anos atrás) a pedofilia era um ato corriqueiro, as sociedades não tinham um ministério de defesa, mas sim um ministério de guerra: as nações planejavam invadir as outras pro-ativamente. Não vou nem falar do Coliseu Romano e do que a Igreja Católica fazia na Europa. A polícia nunca foi tão eficiente o que significa que o mundo nunca foi tão justo, crimes nunca foram tão resolvidos. As doenças nunca foram tão curadas como são hoje em dia. Estude um pouco de história e verá que há menos de 1000 anos havia guerras constantes no mundo inteiro, como há em Israel hoje em dia. Há pouco mais de 200 anos atrás havia a escravidão no Brasil.
O ser humano nunca foi tão bonzinho e bunda-mole como é nos dias de hoje.
Essa sua busca romântica num sentido maior na vida não passa de ressentimento bobo de alguém que não consegue nem reconhecer a própria maldade nem se responsabilizar pela própria vida. Já que quem vive reconhece a fraqueza prática do seu argumento. Espero que esse tipo de pergunta não repita no fórum, acho que ela não acrescenta em nada na comunidade.
Avatar do usuário
Catador
1 - Trainee
Mensagens: 88
Registrado em: 08 Fev 2014, 03:33
Última visita: 08-07-20
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 62 vezes
Mar 2018 05 03:45

Re: Sobre a atração do ser humano no que é primitivo

Mensagem não lida por Catador »

Auto Excluído (ID:20344) escreveu: 05 Mar 2018, 00:17 Vocês não acham que o ser humano tem uma atração por tudo que é podre? Entrem na home page do Youtube e vejam o que mais está sendo visto, tudo ali remete à destruição, ao sexo, à devassidão, ao direito de passar por cima dos outros a qualquer custo. Por que acham que os filmes do Tarantino fazem tanto sucesso?

O que acham sobre isso?
Não possuo Gabarito

Eu já fiz esse tipo de reflexão e a conclusão que cheguei é q a maior parte da humanidade não participa ativamente das descobertas. No fundo a maioria das pessoas são condicionadas pelo cérebro a terem gasto mínimo de energia, ou seja, pensar exige gasto energético, então nós fomos programados evolutivamente para procurar o que gera prazer apenas - no seu exemplo, ver vídeos podres é uma maneira que boa parte da população encontra inconscientemente de sentir prazer devido a programação natural do cérebro - é por isso que é tão difícil de largar o celular, no fundo as empresas que fazem aplicativos sabem dessa faceta evolutiva e se aproveitam disso para manter as pessoas conectadas o maior tempo possível. Por fim, as pessoas que gostam de estudar e se sentir desafiadas normalmente burlam artificialmente a programação natural do cérebro, transformando o elevado gasto energético (sentimento de dor) de estudar em prazer imaginando a vitória maior com a aprovação, ou ainda, ao vencer pequenas metas em direção ao objetivo final também é possível sentir prazer e as coisas que vão contra esse objetivo maior acabam gerando dor.
Eu acredito que poucas pessoas têm consciência disso, então isso poderia ajudar a justificar todas essas coisas, por exemplo, se a pessoa não avaliar riscos, é muito mais fácil passar por cima dos outros a qualquer custo, do que "meter o gagá" e estudar e/ou empreender de maneira correta, o que recaí na situação de gasto energético mínimo (pensar e agir da maneira correta exige muito gasto energético), então as pessoas colocam pesos para isso de acordo com o seu contexto de vida.
Obs. Essas são apenas reflexões com base na minha experiência de vida.

Editado pela última vez por Catador em 05 Mar 2018, 04:10, em um total de 3 vezes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Resp.
    Exibições
    Últ. msg

Voltar para “Off-Topic”