RedaçãoAdjetivos na Redação

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
ivanginato23
1 - Trainee
Mensagens: 185
Registrado em: Ter 20 Jun, 2017 10:53
Última visita: 06-05-23
Out 2017 24 23:38

Adjetivos na Redação

Mensagem não lida por ivanginato23 »

Tenho um certo receio de coloca-los na redação, pois nunca sei quando este é apelativo ou não. Vamos a um exemplo:
Imaginem uma proposta tratando acerca de imigração. Existe um argumento, o qual é usado para defender as imigrações, que diz respeito à redução do contingente de população dos países árabe. Eu não acredito nesse argumento e quero rebate-lo em minha redação. Agora veja se, desse modo, fica uma linguagem apelativa:
"(...) existe um argumento, acerca da imigração da população dos países árabes conflituosos, que valida tal transferência afim de reduzir sua população, que já é grande, quando comparado à extensão territorial. Mas esse argumento é facilmente desmascarado ao percebermos que a taxa de natalidade supera, em muito, o taxa de imigração tornando, assim, a migração não só ineficiente, bem como prejudicial aos países alvos dessa. (...)"

O que penso sobre esses adjetivos destacados, são validos no texto dissertativo-argumentativo?



Quer nos ver vencer, o único que pode nos deter.

Avatar do usuário
Lucabral
2 - Nerd
Mensagens: 702
Registrado em: Seg 03 Jul, 2017 21:37
Última visita: 22-01-24
Out 2017 25 01:05

Re: Adjetivos na Redação

Mensagem não lida por Lucabral »

Olá,acredito que outras opiniões irão surgir para complementar sua dúvida.
A meu ver,para ressaltar o caráter impessoal, faria a troca por "é facilmente desmistificado ao".



-Você marcha, José!
José, para onde? [Carlos Drummond de Andrade]

Avatar do usuário
pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Qua 22 Jun, 2016 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Nov 2017 29 17:56

Re: Adjetivos na Redação

Mensagem não lida por pensadornato »

Acho que no texto tem mais adjetivos,exemplo:Países árabes conflituosos(Defeito),adjetivo se refere,a qualidade,defeito,estado ou condição,exemplo:Homem bom(Qualidade),menino traquina(Defeito),moça feliz(Estado),Família rica(Condição).



O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Redação”