Física I(Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

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inguz
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(Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por inguz »

Um projétil é atirado com Vo= 200m/s, fazendo um ângulo de 60⁰ com a horizontal. Desprezada a resistência do ar, qual será a altura do projétil quando sua velocidade fizer um ângulo de 45⁰ com a horizontal ? Adote g= 10m/s²
Resposta

1000m



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NigrumCibum
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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por NigrumCibum »

××××××××××××××××××××××××××××××××××

Última edição: NigrumCibum (Qua 28 Jul, 2021 19:57). Total de 1 vez.


Arrêter le temps!

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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por inguz »

Mt obg pela sua ajuda ! Encontrei uma resolução que envolve a fórmula de torricelli, poderia, se n fosse um incomodo pra vc, me explicar essa outra resolução, pois eu não sabia dessa fórmula que vc utilizou. Estou um pouco confusa, fiz um esquema a grosso modo desse movimento, mas não sei se está de acordo com a questão. Obg novamente pela sua ajuda!

velocidade vertical : seno 45° . vo  = 0,7 . 200 = 141  m/s

Calculando a altura máxima nesse ângulo de 45°

fórmula de torricelli
V² = Vo² - 2.g.d
141 ^2 = 0 - 2.10 . d
20000 = 20d
d = 2000 / 20  = 1000 m de altura
Anexos
20210728_185739.jpg
20210728_185739.jpg (41.49 KiB) Exibido 932 vezes


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NigrumCibum
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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por NigrumCibum »

inguz, me desculpe! Eu cometi um erro, eu havia lido apenas 45° e ignorei os 60°, essa fórmula só faria sentido se a velocidade fizesse 45° no momento do disparo. A fórmula que eu usei pode ser obtida usando a equação de Torricelli.


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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por inguz »

Oiee felix !!! Se não for um incômodo pra vc, poderia me explicar essa questão ? Obrigada sempre por me ajudar a fechar lacunas.
Note: veja meu anexo, não sei se está correto. Usando a equação de Torricelli
Vy² = Voy² - 2.g.[tex3]\Delta[/tex3] Sy

Calculei essa componente vertical Vy obtendo o
cos45⁰= [tex3]\frac{\vec{V1x}}{\vec{V1}}[/tex3]
sen45⁰ = [tex3]\frac{\vec{V1y}}{\vec{V1}}[/tex3]
Note: [tex3]\vec{V1}[/tex3] é a velocidade vetorial resultante que faz um ângulo de 45⁰ com a componente horizontal ([tex3]\vec{V1x}[/tex3] ) que será a mesma que [tex3]\vec{Vox}[/tex3] =200m/s por esta em MU. Mas no entanto, não consegui chegar na resolução proposta que coloquei mais acima. Obg desde já!


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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por felix »

POSSO SIM! SÓ UM MINUTO, POR FAVOR.



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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por felix »

Anexos
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CINEMATICA 1000.jpg (71.11 KiB) Exibido 904 vezes



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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por felix »

DÁ PARA VER BEM? QUALQUER DUVIDA, ME ACIONE.



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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por inguz »

:shock::shock::shock: eu tô assim depois dessa questão hahaha, fazia um tempo que eu estava tentando entender e finalmente consegui!!! Uuuuuuhu 🎊🎊🎊🎉🎉🎉🎉🎉felix muito obrigada, de verdade mesmo! Vc n imagina o sentimento de gratidão. Vendo aqui sua resolução eu fui aos poucos tentando chegar no mesmo resultado, obtendo cada equação. Mt obrigada mesmo pela sua grandiosa ajuda na Física, isso é mt importante pra mim. Vc merece reconhecimento. Sucesso pra vc!


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Re: (Vunesp-sp)-Lançamento Oblíquo

Mensagem não lida por felix »

INGUZ, MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS E CONTINUE SE DEDICANDO.




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