Física INúmeros ímpares de Galileu Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
AnaLee
sênior
Mensagens: 27
Registrado em: Ter 11 Jun, 2019 20:18
Última visita: 25-10-23
Jun 2019 13 19:09

Números ímpares de Galileu

Mensagem não lida por AnaLee »

(UNESP) Uma torneira, a 0,90 m do solo, apesar de ter sido fechada, continuou pingando água, a uma frequência constante. Um observador notou que, quando o primeiro pingo de água atingiu o solo, o quarto pingo desprendeu-se da torneira. Considere que os pingos têm a mesma massa e que, quando deixam a torneira, apresentam velocidade inicial nula. Desprezando-se a resistência do ar, pode-se afirmar corretamente que

a)a velocidade dos pingos é igual à da gravidade.
b)quando o primeiro pingo atingiu o solo, o segundo pingo estava a 0,60 m da torneira.
c)quando o primeiro pingo atingiu o solo, o terceiro pingo estava a 0,30 m do solo.
d)a energia cinética do terceiro pingo é menor do que a energia cinética do quarto pingo.
e)a energia cinética do terceiro pingo é maior do que a energia cinética do quarto pingo.

meu gabarito consta letra D, porém na minha resolução acredito ser a letra E, porque quanto maior a velocidade maior a energia cinética, então o terceiro pingo tem uma velocidade maior que o quarto, no qual está deixando a torneira nesse momento. Estou equivocada?




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jun 2019 13 19:37

Re: Números ímpares de Galileu

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Olá, Ana

Seu raciocínio está correto. O gabarito está errado.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física I”