8b4d3289-b943-4308-a7a8-58009bc23bc4.png (38.01 KiB) Exibido 622 vezes
As usinas hidrelétricas de Itaipu (no Brasil/Paraguai) e Três Gargantas (na China) estão entre as maiores produtoras de energia elétrica do mundo. O rendimento das duas usinas é alto, resultando em uma conversão de cerca de 80% da energia mecânica da água em energia elétrica. Considerando os dados apresentados na tabela, conclui-se que o potencial máximo de produção de energia de Três Gargantas em relação ao de Itaipu, em um mesmo intervalo de tempo, é de aproximadamente
A) 2,0
B) 1,8
C) 1,4
D) 0,9
E) 0,1
Resposta
B
Eu fiz e cheguei no gabarito, mas não estou muito certo da forma que fiz... Queria ver se a forma de resolver é mesmo como a que eu deduzi
124.252-(FCMSC-SP) Representando-se no eixo das ordenadas a energia potencial e no eixo das abscissas a energia cinética de um sistema isolado conservativo, o gráfico que se obtém é melhor...
Última msg
E aí, Ismael. A ideia é essa mesmo. Considerando o sistema conservativo, a perca de energia potencial acarreta o ganho de cinética, e vice versa, de modo que a soma das duas seja constante.
Uma esfera de massa m e suspensa na extremidade de uma corda ideal (sem massa e inextensıvel)
de comprimento L. A esfera com a corda ´e defletida 90◦ e liberada. Abaixo do ponto de suspensao da...
Parte de uma circunferencia e construıda com um fio liso e colocada verticalmente como mostrado
na Figura 3. Qual e a velocidade horizontal que deve ser comunicada a conta que repousa em A, para que...
O sistema mecanico, mostrado na Figura 4, ´e deixado livre. Se desprezarmos todo o atrito entre
as superfıcies em contato e considerarmos que a corda e ideal (sem massa e inextensıvel). Que...