Partindo da ideia que no plano inclinado com atrito, o [tex3]\mu [/tex3]
Como no carro com abs usa-se o atrito estático e no atrito estático não há movimento relativo entre as superfícies, eu
poderia considerar que, por não haver movimento relativo entre as superfícies, o pneu esta em repouso em relação a superfície e portanto eu poderia usar a relação mi = tg da forma que usei abaixo?
Psen - Fat = m.a
m.g.sen - [tex3]\mu [/tex3]
.m.g.cos = m.a
a = g.sen - [tex3]\mu [/tex3]
.g.cos
substituindo [tex3]\mu [/tex3]
por tg
a= g.sen - tg.g.cos
E então substituir isso na equação de torricelli pra achar a distância que irá percorrer até parar.
Eu sei que é incoerente eu tentar relacionar aceleração com corpo em repouso, mas me surgiu essa dúvida e não consigo entender.
equivale a tangente do angulo quando o corpo está em repouso ou em movimento uniforme e imaginando que um carro com abs está subindo um plano inclinado e que começa a freiar, eu pensei o seguinte:Física I ⇒ Carro com freio ABS e plano inclinado
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