Física IM.U - Instante de Encontro e Equação horária do Espaço por meio do Gráfico S x T Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
ismaelmat
Imperial
Mensagens: 531
Registrado em: Seg 11 Jul, 2016 11:04
Última visita: 29-01-24
Fev 2019 23 13:10

M.U - Instante de Encontro e Equação horária do Espaço por meio do Gráfico S x T

Mensagem não lida por ismaelmat »

47.138 - (UC-PR) O Gráfico representa as posições de dois móveis A e B em função do tempo, numa mesma trajetória.

a) Em que instante eles se encontram? O meu resultado foi no Instante 2s, acho que esse gráfico está mal diagrama no livro!
Resposta

T = 4s
b) Escreva suas equações. A equação A eu achei o mesmo resultado considerando que são dois movimentos uniformes devido ao gráfico do espaço ser uma reta oblíqua ao eixo das abscissas, porém a equação horário do espaço do móvel B o meu resultado foi Sb = 4 + 1t. Quem está certo eu ou livro?
Resposta

Sa = 3t

Sb = 4 + 2t
Anexos
47.138.5.png
47.138.5.png (23.9 KiB) Exibido 1773 vezes




Avatar do usuário
aluno20000
Avançado
Mensagens: 103
Registrado em: Qui 27 Dez, 2018 19:03
Última visita: 28-12-22
Fev 2019 23 13:50

Re: M.U - Instante de Encontro e Equação horária do Espaço por meio do Gráfico S x T

Mensagem não lida por aluno20000 »

ismaelmat escreveu:
Sáb 23 Fev, 2019 13:10
47.138 - (UC-PR) O Gráfico representa as posições de dois móveis A e B em função do tempo, numa mesma trajetória.

a) Em que instante eles se encontram? O meu resultado foi no Instante 2s, acho que esse gráfico está mal diagrama no livro!
Resposta

T = 4s
b) Escreva suas equações. A equação A eu achei o mesmo resultado considerando que são dois movimentos uniformes devido ao gráfico do espaço ser uma reta oblíqua ao eixo das abscissas, porém a equação horário do espaço do móvel B o meu resultado foi Sb = 4 + 1t. Quem está certo eu ou livro?
Resposta

Sa = 3t

Sb = 4 + 2t
A tua resolução está correta.
Na alinea a) é possivel veres atraves do grafico que o instante em que os dois moveis se encontram é no instante 2s
Na alinea b) basta calculares as equaçoes do movimento dos dois moveis, sendo que no movel B dá x = 4 +1t




Autor do Tópico
ismaelmat
Imperial
Mensagens: 531
Registrado em: Seg 11 Jul, 2016 11:04
Última visita: 29-01-24
Fev 2019 23 15:22

Re: M.U - Instante de Encontro e Equação horária do Espaço por meio do Gráfico S x T

Mensagem não lida por ismaelmat »

Obrigado cara, é pq o física clássica é um livro antiga e tem alguns erros de gabarito ou diagramação dos gráficos!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Encontro de retas
    por JBelford » » em Ensino Médio
    0 Respostas
    331 Exibições
    Última msg por JBelford
  • Nova mensagem (U.F. Uberlândia-MG)- Cinemática angular- Encontro de corpos
    por inguz » » em Física I
    1 Respostas
    617 Exibições
    Última msg por careca
  • Nova mensagem Questão ponto de encontro - VUNESP
    por NathaliaBr » » em Concursos Públicos
    2 Respostas
    764 Exibições
    Última msg por NathaliaBr
  • Nova mensagem Questão de Encontro
    por nathaalia » » em Ensino Médio
    1 Respostas
    302 Exibições
    Última msg por petras
  • Nova mensagem encontro de moveis na vertical
    por Argean » » em Física I
    1 Respostas
    420 Exibições
    Última msg por Argean

Voltar para “Física I”