- Num rio, a água se desloca na direção oeste com velocidade de 3 m/s. Uma lancha se desloca na direção sul com velocidade de 9 m/s. A bandeira da lancha está sendo içada a uma velocidade de 0,5 m/s. Qual é a velocidade da bandeira em relação à Terra?
e o movimento da bandeira no mar pode ser descrito de modo vetorial, assim arbitrando sentidos aos deslocamentos (Leste para Oeste negativo, Norte para Sul positivo e baixo para cima positivo) [tex3]\vec v=9\hat i-3\hat j+\frac{1}{2}\hat k[/tex3]
O piloto de um avião mede a velocidade do vento em relação ao avião . Ele verifica que o módulo desta velocidade vale 25km/h .O angulo formado entre a direção da velocidade do vento em relação ao...
Última msg
Olá, RinaldoEN19 .
O que pensei foi o seguinte:
205F5A82-06DB-44B4-BF39-64A2A7C76254.png
Ou seja, o exercício pode ser resolvido aplicando a Lei dos Cossenos duas vezes. Concorda com essa...
Do ponto A, situado na margem de um rio, é preciso chegar ao
ponto B, movendo-se pela reta AB. A largura do rio AC é 1 km,
a distância BC é igual a 2 km, a velocidade da lancha relativa à
água é 5...
Última msg
Como o Renato foi das expressões a e b para a equação do segundo grau com variável τ ?
Um homem em uma lancha deve sair do ponto A ao ponto B, que se encontra na margem oposta do rio. A distância BC é igual a 40 m. A largura do rio é 30 m. Com que velocidade mínima, relativa à água,...
Última msg
snooplammer , a ideia dessa questão é mostrada no livro do Renato Brito . Como eu estou meio sem tempo agora, e a explicação dele é melhor que a minha, deixarei apenas a solução, mas qualquer dúvida...
A partir de uma boia fixa, que se encontra no meio de um rio, partiram os botes A e B. Os botes tomaram direções perpendiculares entre si: o bote A descendo o rio e o B perpendicular à correnteza....
Última msg
snooplammer ,
Não cheguei ao gabarito :(
Mas eis a minha ideia:
O enunciado tá meio confuso, mas eu fiz que
V_A=V_B=KV_C
Para o barco B, tanto na ida quanto na volta a velocidade em relação a boia...
A velocidade da correnteza de um rio é V0 = 0 junto à margem 1 e V = 2 m/s do outro lado do rio (margem 2). Uma canoa se dirige do ponto A até o ponto B. A velocidade da canoa em relação à água é VB...
Última msg
A velocidade da corrente é proporcional à distância \overline{AB}
Suponha que \vec{V_{res}} dá imagem que o MateusQqMD anexou, está na metade de \overline{AB} (não existe nada que especifique que...