Física IFísica: Hidrostática Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Madu1
Guru
Mensagens: 474
Registrado em: Seg 14 Jan, 2019 12:58
Última visita: 09-01-22
Jan 2019 14 13:12

Física: Hidrostática

Mensagem não lida por Madu1 »

(PUC-RJ) Em um vaso em forma de cone truncado, são colocados três líquidos imiscíveis. O menos denso ocupa um volume cuja altura vale 2,0 cm; o de densidade intermediária ocupa um volume de altura igual a 4,0 cm, e o mais denso ocupa um volume de altura igual a 6,0 cm. Supondo que as densidades dos líquidos sejam 1,5 g/cm3, 2,0 g/cm3 e 4,0 g/cm3, respectivamente, responda: qual é a força extra exercida sobre o fundo do vaso devido à presença dos líquidos? A área da superfície inferior do vaso é 20 cm2 e a área da superfície livre do líquido que está na primeira camada superior vale 40 cm2. A aceleração gravitacional local é 10 m/s2.


Não consegui adicionar a imagem, desculpem-me, sou nova aqui.
Gostaria de saber por que não foi levado em consideração, para a resolução, o valor da pressão atmosférica?
Resposta

7N




Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jan 2019 14 15:05

Re: Física: Hidrostática

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Madu1, essa questão já foi postada anteriormente aqui no fórum, olha se esse tópico te ajuda viewtopic.php?t=59884

Sobre a imagem, há um vídeo feito pelo caju ainda no antigo layout, app.php/video?mode=view&id=2, e também um outro tópico mostrando o passo a passo já na nova versão do fórum: viewtopic.php?t=61957



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física I”