Física I(Tópicos de Física) Aceleração Vetorial Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Andre13000
3 - Destaque
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb 18 Mar, 2017 17:30
Última visita: 02-03-22
Jul 2018 19 20:39

Re: (Tópicos de Física) Aceleração Vetorial

Mensagem não lida por Andre13000 »

Veja que um vetor é definido como uma grandeza que pode possuir um número ilimitado de componentes, esses podendo ser projetados nos diversos eixos, como x, y, z ou qualquer um que você queira inventar. Esses eixos são necessariamente ortogonais entre si (pelo menos nunca vi um que não seja). Em geral os vetores podem ser representados como setas no espaço. Observa-se que eles apresentam certas propriedades, dentre elas o fato que:

[tex3]k\cdot \vec {r}=\vec{k r}[/tex3]

Onde k é um número qualquer que não seja vetor. Eu dou arbitrariedade nessa definição no sentido que eu não restringi k a nenhum conjunto de números. Usando a definição acima para um k real, podemos deduzir que quando o vetor r é multiplicado por k, ele não muda a sentido, mas o seu módulo fica multiplicado por [tex3]|k|[/tex3] , e ele também troca de direção dependendo do valor de k (positivo ou negativo).



“Study hard what interests you the most in the most undisciplined, irreverent and original manner possible.” -Richard Feynman

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Jul 2018 19 21:32

Re: (Tópicos de Física) Aceleração Vetorial

Mensagem não lida por MatheusBorges »

Sabia que deveria haver alguma propriedade sobre vetores. Tá certo que exatas tem que ter imaginação, mas tem teoria e prova também e era isso minha dúvida Killin, todavia agradeço a ambos os colegas pelo apoio.



A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
Killin
3 - Destaque
Mensagens: 1085
Registrado em: Ter 28 Jun, 2016 15:31
Última visita: 20-12-23
Jul 2018 19 21:46

Re: (Tópicos de Física) Aceleração Vetorial

Mensagem não lida por Killin »

Estamos aqui pra ganharmos conhecimento juntos, é isso o que importa. Abraço :P



Life begins at the end of your comfort zone.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física I”