Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Física IPotência/Trabalho Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
AnaFlavia
Pleno
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Mar 2017, 09:28
Última visita: 19-06-18
Agradeceu: 86 vezes
Agradeceram: 4 vezes
Mai 2017 08 22:16

Potência/Trabalho

Mensagem não lida por AnaFlavia »

Pessoal, boa noite! Se possível me expliquem bem detalhado essa dúvida, pq tenho dificuldade nesse conteúdo.

A casa de Dona Maria fica no alto de uma ladeira. O desnível entre sua casa e a rua que passa no pé da ladeira é de 20 metros. Dona Maria tem 60kg e sobe a rua com velocidade constante. Quando ela sobe a ladeira trazendo sacolas de compras, sua velocidade é menor. E seu coração, quando ela chega à casa, está batendo mais rápido. Por esse motivo, quando as sacolas de compras estão pesadas, Dona Maria sobe a ladeira em ziguezague. De acordo com o texto responda:
O fato de Dona Maria subir a ladeira em ziguezague e com velocidade menor está diretamente associado à redução de:

a) potência.
b) aceleração.
c) deslocamento.
d) energia.
e) trabalho.

R= Alternativa A

** Então, a minha dúvida é a seguinte: Por que não ocorre a redução do trabalho? Subir em ziguezague ajuda em que? Eu realizo o mesmo trabalho subindo normal e em ziguezague? Então qual a vantagem em subir em ziguezague?
Muito obrigada :)

Editado pela última vez por AnaFlavia em 08 Mai 2017, 22:21, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

aleixoreis
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1533
Registrado em: 24 Mai 2010, 18:08
Última visita: 04-01-22
Agradeceu: 63 vezes
Agradeceram: 760 vezes
Mai 2017 10 23:27

Re: Potência/Trabalho

Mensagem não lida por aleixoreis »

Sendo o peso de D. Maria uma força conservativa, não importa se ela chega em casa seguindo uma linha reta, uma linha quebrada etc...
O trabalho da força peso será sempre o mesmo. O que muda é o tempo.Percorrer uma linha reta é mais rápido do que percorrer uma linha sinuosa.
[tex3]Potencia=\frac{Trabalho}{Tempo}[/tex3] , se o trabalho não varia quanto maior o tempo menor a potência.
[ ]'s.

Editado pela última vez por aleixoreis em 10 Mai 2017, 23:27, em um total de 1 vez.
Só sei que nada sei.(Sócrates)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Energia - Velocidade - Trabalho da Força Peso - Trabalho das Forças Dissipativas
    por ismaelmat » » em Física I
    4 Respostas
    1740 Exibições
    Última mensagem por Montenario
  • Nova mensagem Potencia de um trabalho
    por carloscacs » » em Física I
    2 Respostas
    6835 Exibições
    Última mensagem por Lars
  • Nova mensagem Trabalho e potencia!
    por raimundo » » em Física I
    0 Respostas
    604 Exibições
    Última mensagem por raimundo
  • Nova mensagem Trabalho e Potência
    por retlaw » » em Física I
    3 Respostas
    2324 Exibições
    Última mensagem por aleixoreis
  • Nova mensagem Trabalho e potência de um corpo
    por HenriqueGS » » em Física I
    1 Respostas
    718 Exibições
    Última mensagem por Planck

Voltar para “Física I”