Física I(Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Ago 2018 12 20:38

Re: (Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso

Mensagem não lida por snooplammer »

MafIl10 escreveu:
Dom 12 Ago, 2018 20:31
Sim ele não fala (Eu já tenho o pdf hahaha obrigado amigo!). Mas a minha matemática não permite estudar esse livro, ainda. Estou pareando Espacial e Combinatória. Pra esse livro preciso do básico de cálculo...
Pow, não sei se tu leu as páginas iniciais, que ele fala sobre o livro e tals, mas ele é um dos que menos gosta de usar cálculo nas questões. Te garanto que você não necessita saber nada sobre cálculo pra usar esse livro, até pq esse livro é feito no intuito de fornecer tudo o que vc precisa de mecânica pro ime/ita de forma didática. Será q estamos falando do mesmo livro?

E no quesito de matemática, tu só precisa estar afiado na álgebra, geometria(puxa bem mais pra plana) e trigonometria




Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Ago 2018 12 20:49

Re: (Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso

Mensagem não lida por undefinied3 »

Não precisa exatamente de cálculo. O livro dá no início de tudo uma pincelada nos conceitos utilizados (que era tudo pra argumentar que uma equação em função das posições pode ser escrita em função das velocidades e das acelerações), e, pelo o que eu me lembre, ele sempre mostra saídas alternativas, geralmente geométricas, pra fugir de cálculo. Pelas questões, ele parece um livro que precisa de uma base muito forte mas não é muito verdade. O que precisa mesmo é empenho e disposição pra apanhar bastante em várias questões e não simplesmente olhar a resolução toda hora.
Mas aí depende se você acha que precisa desse nível de física, sem falar que a cinemática dele é algo que já não vejo muito nos vestibulares. A parte de dinâmica é boa porque dinâmica sempre tem numa questão, mesmo que não seja apenas de dinâmica, mas aí voltamos na questão de até que nível você deve estudar física, porque dependendo do que você quer prestar, precisa dedicar tempo igualmente às outras matérias.

EDIT: Opa, foram mais rápido. Deixo aqui meu comentário, de qualquer forma.

Última edição: undefinied3 (Dom 12 Ago, 2018 20:50). Total de 1 vez.


Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Ago 2018 12 20:58

Re: (Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso

Mensagem não lida por MatheusBorges »

O problema undefinied3, é eu continuar pelo tópicos nessa parte e passando aperto em determinadas questões (E sem entender de fato, pois isso que é a maior recompensa da ralação). É melhor eu "gastar" 5 meses e aprender dinâmica de forma eficiente do que fazer um base pífil e não conseguir minha aprovação. Eu já estou esperto, grandes aprovações levam tempo, muito tempo, anos...


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Ago 2018 12 21:06

Re: (Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso

Mensagem não lida por undefinied3 »

Exatamente, eu concordo com você! Por isso acho que, se você realmente precisa desse conteúdo, deveria pegar o Renatro Brito, pra essa parte. Não é nenhum bixo de 7 cabeças que usa cálculo pra tudo, muito pelo contrário. Tenho certeza que você consegue pegar pra estudar e vai te ajudar a entender certos assuntos mais aprofundados e inclusive vai abrir um pouco sua cabeça pra enxergar várias questões de maneira diferente.


Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Auto Excluído (ID:12031)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Ago 2018 12 22:10

Re: (Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:12031) »

O cálculo utilizado em mecânica você aprende em 5 videos do YouTube e um PDF de exercícios resolvidos só derivadas



Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Ago 2018 14 00:14

Re: (Material Poliedro) Polias e tempo para bloco chegar ao piso

Mensagem não lida por MatheusBorges »

Entendi. Soma o módulo da aceleração do elevador com a da gravidade, devido ao princípio da equivalência de Einsten.

Última edição: MatheusBorges (Ter 14 Ago, 2018 00:22). Total de 1 vez.


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física I”