Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero )
Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!
. Num dado instante, os freios são acionados de modo a travar as quatro rodas e o carro percorre, até parar, uma distância D em um intervalo de tempo t. Não se considera o efeito do ar e o coeficiente de atrito entre os pneus e o chão é mantido constante. Se, no instante da freada, a velocidade tivesse módulo 2 [tex3]v_0[/tex3]
"Se vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece.
Se vai tentar, vá até o fim.
Pode perder namoradas, esposas, parentes, empregos e talvez até a cabeça.
Vá até o fim."
Charles Bukowski
Um carro, partindo do repouso, assume movimento com aceleração constante de 1 m/s², durante 5 segundos. Desliga-se então o motor e, devido ao atrito, o carro volta ao repouso com retardamento...
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1) Calcular velocidade máxima V atingida pelo carro:
V = Vo + a t \rightarrow V = 0 + 1 . 5 \rightarrow V = 5 m/s
2) Calcular o intervalo de tempo t' da velocidade máxima até o repouso:
Um móvel acelera uniformemente a partir do repouso e atinge velocidade escalar v , no instante T , ao final de um deslocamento escalar s .
Determine:
a) Em \frac{T}{2} , o módulo da velocidade...
Uma bola , partindo do repouso, escorrega sobre uma rampa inclinada plana, percorrendo 1,0 m no 1^{\circ} segundo de movimento. Para essa bola, determine:
a) O valor da aceleração escalar, suposta...
(UEL-PR) Um móvel passa pelo ponto P de trajetória retilínea no instante t = 0 . A velocidade desse móvel está representada no gráfico, em função do tempo:
Um motorista alcoolizado está dirigindo um carro, em trajetória retilínea, com velocidade escalar de 180km/h, quando vê um obstáculo à sua frente.
Desde a visão do perigo até imobilizar o carro, o...
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Eu resolvi dessa forma:
Vamos chamar de d_a a distância percorrida entre a visão do obstáculo e o ato de acionar os freios; d_b a distância percorrida do momento em que os freios foram acionados até...