Física ISistemas isolados Tópico resolvido

Mecânica: Estática e Dinâmica

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Dadark
sênior
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb 06 Fev, 2021 22:53
Última visita: 28-12-22
Jul 2022 19 02:07

Sistemas isolados

Mensagem não lida por Dadark »

Opa, tudo bem ? Alguém poderia me dar uma força em uma dúvida minha sobre sistemas isolados de forças externas ? É o seguinte eu não entendo como o sistema é isolado ( por exemplo em um lançamento de uma bomba ) mas tem a força externa peso agindo sobre a bomba… mas então eu tive um pensamento que talvez possa ter outras forças agindo mas eu deveria considerar que não , tá certo pensar assim? Mas e aquele rolê da soma das forças externas dar zero, se a gente fosse só considerar não precisaria disso né ? Desculpa se ficou confuso de entender, obrigada ☺️




Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jul 2022 19 12:00

Re: Sistemas isolados

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

A explosão de uma bomba é tão rápida que você pode considerar que não dá tempo do resto do universo interferir nisso, isso inclui a força peso. Por isso, quando a bomba explode, você tem que considerar ela como um sistema a parte e fazer a conservação do momento para cada um dos pedaços resultantes da explosão.
Tem que pensar na velocidade que acontece o processo.
Um outro exemplo de processo onde você tem que pensar na velocidade é lá em gases, quando você estudar expansões. Existe expansão que acontece tão rápido que não permite que o universo interfira nisso, e nesse caso, significa que não ocorrerá troca de energia com o meio.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Física I”