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Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

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Prof. Caju

Ensino SuperiorTrigonometria Imagens das Funções.

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eliz2016
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Trigonometria Imagens das Funções.

Mensagem não lida por eliz2016 »

Boa tarde peço ajuda nessa questão por favor.

Considere os conjuntos A=[tex3{z}\in \mathbb {C}\mathbb /{R}e(z) [/tex3] = [tex3]Im(z)[/tex3] e B={z [tex3]\in \mathbb{C}/Im(z)\geq 0 [/tex3] [tex3]e \left | z \right |=1[/tex3] .
Determine as imagens de A e B pelas funções:

a)[tex3]f(z)=\bar{z}[/tex3]

Editado pela última vez por eliz2016 em 12 Set 2021, 12:11, em um total de 2 vezes.

rcompany
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Re: Trigonometria Imagens das Funções.

Mensagem não lida por rcompany »

eliz2016 escreveu: 12 Set 2021, 11:58 Boa tarde peço ajuda nessa questão por favor.

Considere os conjuntos A=[tex3]\{z\in \mathbb{C}/\mathrm{Re}(z) =\mathrm{Im}(z)[/tex3] e [tex3]B=\{z \in \mathbb{C}/\mathrm{Im}(z)\geq 0\text{ e }\left | z \right |=1\}[/tex3] .
Determine as imagens de A e B pelas funções:

a)[tex3]f(z)=\bar{z}[/tex3]
[tex3]\begin{array}{rl}\forall z \in\mathbb{C},z\in A&\iff z=a+ia,\ a\in\mathbb{R}\\
&\iff f(z)=|z|=\sqrt{2a^2}=|a|\sqrt{2}\\
&\implies f(z)\in\mathbb{R}^+\end{array}\\[24pt]

\begin{array}{rl}
\forall x in \mathbb{R}^+,x&=\sqrt{x^2}=\sqrt{\dfrac{1}{2}x^2+\dfrac{1}{2}x^2}\\&=\sqrt{\left(\dfrac{x}{\sqrt{2}}\right)^2+\left(\dfrac{x}{\sqrt{2}}\right)^2}\\
&=\left|\dfrac{x}{\sqrt{2}}+i\dfrac{x}{\sqrt{2}}\right|\implies (\dfrac{x}{\sqrt{2}}+i\dfrac{x}{\sqrt{2}})\in A
\end{array}\\[48pt]
\text{ e então }\forall x\in\mathbb{R}^+, \exists z\in \!A/f(z)=x\\[12pt]
\text{Conclusão: }f(A)=\mathbb{R}^+\\[24pt]
[/tex3]

[tex3]
\begin{array}{rl}

\forall z\in \mathbb{C}, z\in B &\iff\left\{\begin{array}{l}z=a+ib,\ a\in\mathbb{R},b\in\mathbb{R}^+\\a^2+b^2=1\end{array}\right.\\
&\implies f(z)=1\\
\text{e então }f(B)=\{1\}
\end{array}\\[36pt]

\text{Se o enunciado for }B=\{z\in\mathbb{C}/\mathrm{Im}(z)\geqslant 0\}:\\[24pt]

\begin{array}{rl}

\forall z\in \mathbb{C}, z\in B &\iff\left\{\begin{array}{l}z=a+ib,\ a\in\mathbb{R},b\in\mathbb{R}^+\\b\geqslant 0\end{array}\right.\\
&\implies f(z)=\sqrt{a^2+b^2}\\
&\implies f(z)\in\mathbb{R}^+
\end{array}\\[36pt]
\begin{array}{rl}
\forall x\in\mathbb{R}^+, \forall b\in[0;x], x&=\sqrt{x^2}\\&=\sqrt{x^2-b^2+b^2}\\&=\sqrt{\left(\sqrt{x^2-b^2}\right)^2+b^2}\\
&=\left|\sqrt{x^2-b^2}+ib\right|\quad\text{e }b\geqslant 0\\

\end{array}\\
\text{E então }\forall x \in\mathbb{R}^+,\exists z\in\ \!\!B/f(z)=x\\[24pt]
\text{Conclusão:}f(B)=\mathbb{R}^+
[/tex3]

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eliz2016
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Set 2021 12 23:49

Re: Trigonometria Imagens das Funções.

Mensagem não lida por eliz2016 »

Boa noite muito obrigada.

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