Ensino Superior[Geometria Analitica] Indicacao de livros de Geometria Analitica Tópico resolvido

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Israfel
Pleno
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb 05 Out, 2019 12:25
Última visita: 31-08-23
Mai 2021 11 18:55

[Geometria Analitica] Indicacao de livros de Geometria Analitica

Mensagem não lida por Israfel »

Gostaria de uma indicacao de livros de geometria analitica.Principalmente que fale sobre superficies quadricas
De preferencia que tenha exercicios.
obs:Ja tenho o de geometria analitica de steinbrunch e estou a procura de outras opcoes.

Última edição: Israfel (Ter 11 Mai, 2021 19:24). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: Sex 05 Jan, 2018 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Mai 2021 12 12:15

Re: [Geometria Analitica] Indicacao de livros de Geometria Analitica

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

Israfel escreveu:
Ter 11 Mai, 2021 18:55
Gostaria de uma indicacao de livros de geometria analitica.Principalmente que fale sobre superficies quadricas
De preferencia que tenha exercicios.
obs:Ja tenho o de geometria analitica de steinbrunch e estou a procura de outras opcoes.

Conheço dois excelentes livros ( na minha humilde opinião ) , que são:


Paulo Winterle Vetores e GEOMETRIA ANALÍTICA - 2° edição ( Capítulo 9 )
.


Ivan de Camargo/Paulo Boulos - Geometria Analítica um tratamento vetorial- 3° edição ( a 2° edição também é excelente, tem algumas modificações em relação a 3° edição ).


Obs.1 - O livro do Paulo Boulos é mais "pesado".( Tem algumas questões "cabeludas" lá ).

Obs 2 - Eu tinha alguns PDF excelentes ( falando somente de superfícies quádricas ) , o problema que eu troquei de celular e foi tudo para o "espaço" :( , mais dá para baixar alguns no Google, infelizmente o celular que eu comprei não dá para baixar alguns tipos de documentos em PDF e também tem a questão das regras deste fórum que não permite postar links externos , vídeos de YouTube , PDF , etc.

Excelente estudo!




Avatar do usuário
Autor do Tópico
Israfel
Pleno
Mensagens: 65
Registrado em: Sáb 05 Out, 2019 12:25
Última visita: 31-08-23
Mai 2021 12 18:57

Re: [Geometria Analitica] Indicacao de livros de Geometria Analitica

Mensagem não lida por Israfel »

Cardoso1979, Obrigado. O livro de Paulo Winterle Vetores e GEOMETRIA ANALÍTICA - 2° edição ( Capítulo 9 ). E justamente o que eu procurava pois os exercicios sao muito semelhantes aos que sao cobrados em minhas avaliacoes.



Avatar do usuário
Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: Sex 05 Jan, 2018 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Mai 2021 12 20:28

Re: [Geometria Analitica] Indicacao de livros de Geometria Analitica

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

Israfel escreveu:
Qua 12 Mai, 2021 18:57
Cardoso1979, Obrigado. O livro de Paulo Winterle Vetores e GEOMETRIA ANALÍTICA - 2° edição ( Capítulo 9 ). E justamente o que eu procurava pois os exercicios sao muito semelhantes aos que sao cobrados em minhas avaliacoes.
Disponha! 👍🙌




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Superior”