Ensino Superior[Questão] - Álgebra Linear

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Crawboss
iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 02 Mai, 2021 15:18
Última visita: 20-05-21
Mai 2021 04 20:41

[Questão] - Álgebra Linear

Mensagem não lida por Crawboss »

Considere o paralelepípedo MNOPQRST e responda os enunciados abaixo


01. [tex3]\underset{||NR||=}{\rightarrow}[/tex3] [tex3]\underset{||TP||}{\rightarrow}[/tex3]
02. [tex3](M,O)[/tex3] ~ [tex3](S,Q)[/tex3]
03. É possível escrever o vetor [tex3]\underset{MR}{\rightarrow}[/tex3] em função de [tex3]\underset{MT}{\rightarrow}[/tex3] , [tex3]\underset{QS}{\rightarrow}[/tex3] e [tex3]\underset{MN}{\rightarrow}[/tex3] ? Se sim, determine [tex3]α[/tex3] , [tex3]β[/tex3] e [tex3]γ[/tex3] [tex3]∈ \mathbb{R}[/tex3] tais que: [tex3]\underset{MR}{\rightarrow} = α[/tex3] *[tex3]\underset{MT}{\rightarrow} + β[/tex3] *[tex3]\underset{QS}{\rightarrow} + γ[/tex3] *[tex3]\underset{MN}{\rightarrow}[/tex3]


Observações:
no primeiro enunciado eu até consegui enxergar que TP é paralelo a NR, logo que se trata de um paralelepípedo, portanto tem a mesma direção. Acredito que os dois tbm possuem o mesmo tamanho e o fato de estarem sob o módulo me diz que é uma afirmação verdadeira, mas eu n consigo colocar isso no papel, algm me ajuda?

No segundo enunciado, para os dois seguimentos serem equipolentes é necessário que possuam mesmo módulo, direção e sentido, porém o sentido de (M, O) é oposto ao de (S, Q), logo não são equipolentes. Isso já basta pra justificar a afirmação?

No terceiro enunciado eu n consigo escrever o vetor MR em função de MT, QS e MN. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (22.82 KiB) Exibido 384 vezes




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Superior”