Considere um empréstimo no valor de R$100.000,00 a ser restituído via SAC em 80 prestações mensais com carência de 10 meses. Admitindo-se uma taxa de juros de 0,8% a.m., calcule o valor da prestação, dos juros, do saldo devedor e da amortização nos períodos t = 11 e t = 40 quando:
(a) Os juros são pagos durante a carência;
(b) Os juros são pagos durante a carência sendo capitalizados mas quitadas juntamente com a primeira parcela de amortização;
(c) Os juros são incorporados na divida.
Alguém consegue resolver?
Olá caros usuários.
Primeiramente, peço-lhes desculpas pelo ocorrido.
Fui fazer a atualização do software do fórum e, como se eu fosse um novato, cometi um erro crasso que derrubou o fórum.
Novato pois não havia feito o backup imediatamente antes.
O único backup disponível era do dia 21 pela manhã.
Ou seja, todas mensagens enviadas durante o dia 21 e dia 22 foram perdidas Incluindo os novos usuários registrados nesses dias.
Estou extremamente chateado com o ocorrido e peço a vocês, novamente, mil desculpas por uma mancada enorme dessas.
Grande abraço,
Prof. Caju
Primeiramente, peço-lhes desculpas pelo ocorrido.
Fui fazer a atualização do software do fórum e, como se eu fosse um novato, cometi um erro crasso que derrubou o fórum.
Novato pois não havia feito o backup imediatamente antes.
O único backup disponível era do dia 21 pela manhã.
Ou seja, todas mensagens enviadas durante o dia 21 e dia 22 foram perdidas Incluindo os novos usuários registrados nesses dias.
Estou extremamente chateado com o ocorrido e peço a vocês, novamente, mil desculpas por uma mancada enorme dessas.
Grande abraço,
Prof. Caju
Ensino Superior ⇒ matemática financeira - Sistema SAC
Dez 2020
06
14:57
matemática financeira - Sistema SAC
Editado pela última vez por Souo em 06 Dez 2020, 14:57, em um total de 1 vez.
-