Ensino SuperiorSimbolos matemáticos

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
cissaac
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 19 Mai, 2019 19:34
Última visita: 09-03-20
Mai 2019 19 19:45

Simbolos matemáticos

Mensagem não lida por cissaac »

Boa Noite,

sou estudante do curso de matemática, porém vejo que muitas vezes fico presa a uma matéria, ou acabo por criar grandes dificuldades por não ter uma base sobre os síbolos matemáticos, sempre gasto muito tempo pesquisando os simbolos para poder entender as proposições, porém, na disciplina de algebra linear estou tendo muita dificuldade, vários símbolos novos e não acho muitos lugares que falem sobre eles, alguns consigo encontrar, mas outros não, alguém poderia me auxiliar onde encontrar o significado desses simbolos, a leitura deles e afins?
por exempo, a letra grega psi é muito usada mas não consigo identificar seu significado.




Avatar do usuário
guimariani421
Junior
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb 13 Jul, 2019 11:37
Última visita: 29-02-20
Jul 2019 20 10:30

Re: Simbolos matemáticos

Mensagem não lida por guimariani421 »

Esses símbolos não passam de representações de alguma incógnita ou equação. É a mesma coisa que no nosso alfabeto, você não procura entender o significado da letra A, B ,... você só usa elas na matemática para representar pontos na geometria, incógnitas na Álgebra, algarismos desconhecidos na aritmética, etc... Com as letras gregas se aplica o mesmo fundamento!!



Siga em frente, você só falhará se parar de tentar !!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Superior”