Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Ensino SuperiorErro tipo II - Teste de hipótese

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
carolzinhag3
Pleno
Mensagens: 85
Registrado em: 30 Mai 2013, 14:10
Última visita: 25-10-18
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 1 vez
Abr 2018 04 19:50

Erro tipo II - Teste de hipótese

Mensagem não lida por carolzinhag3 »

(Montgomery – Exercício 9.5, pág. 198). Um fabricante de fibra têxtil está investigando um novo fio, que a companhia afirma ter um alongamento médio de 12 quilogramas, com um desvio-padrão de 0,5 quilograma. A companhia deseja testar a hipótese H0: [tex3]\mu [/tex3] 0 = 12 contra H1: [tex3]\mu [/tex3] < 12, usando uma amostra aleatória de quatro espécimes.

a. Qual será a probabilidade do erro tipo I, se a região crítica for definida
como [tex3]\overline{x}[/tex3] <11,5 quilogramas?
b. Encontre [tex3]\beta [/tex3] para o caso em que o alongamento médio verdadeiro seja
11,25 kg.

Resolução da letra B:
Sem título.jpg
Sem título.jpg (15.68 KiB) Exibido 1841 vezes
Minha dúvida é: Nessa resolução, de onde ele tirou esse 11,5?? Ele arbitrou ou calculou? Ou tem a ver com a letra a?

Avatar do usuário

Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: 05 Jan 2018, 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 1109 vezes
Fev 2021 27 23:27

Re: Erro tipo II - Teste de hipótese

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

carolzinhag3 escreveu: 04 Abr 2018, 19:50 Minha dúvida é: Nessa resolução, de onde ele tirou esse 11,5?? Ele arbitrou ou calculou? Ou tem a ver com a letra a?
Está relacionada com a letra a)👍


Nota

Irei parar por um tempo indeterminado, pois estou bastante atarefado, porém , se eu encontrar algum tempinho que eu acho pouco provável, voltarei para responder alguma questão aqui do fórum.





Excelente estudo!

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ensino Superior”