Ensino SuperiorVolume de sólidos de revolução

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
junior999
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 13 Ago, 2017 17:28
Última visita: 13-08-17
Ago 2017 13 17:38

Volume de sólidos de revolução

Mensagem não lida por junior999 »

Como posso calcular o volume de um sólido de revolução em torno de um eixo qualquer, não necessariamente o 0y ou 0??
Meu professor pediu para pesquisarmos sobre isso pois ele iria para atividade valendo ponto sobre o mesmo, porém não encontro nada na Internet nem nos livros de cálculo!

Última edição: undefinied3 (Dom 13 Ago, 2017 17:56). Total de 1 vez.
Razão: Retirar tag URL do post.



Avatar do usuário
Andre13000
3 - Destaque
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb 18 Mar, 2017 17:30
Última visita: 02-03-22
Ago 2017 13 17:51

Re: Volume de sólidos de revolução

Mensagem não lida por Andre13000 »

Esse tipo de cálculo apenas requer prática. Se você não conseguiu fazer alguma questão por favor poste. É difícil entender que tipo de dificuldade está sentindo ao fazer essa pergunta. Tudo depende muito do contexto.



“Study hard what interests you the most in the most undisciplined, irreverent and original manner possible.” -Richard Feynman

Avatar do usuário
Autor do Tópico
junior999
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 13 Ago, 2017 17:28
Última visita: 13-08-17
Ago 2017 13 18:07

Re: Volume de sólidos de revolução

Mensagem não lida por junior999 »

Então André, eu não cheguei a resolver nenhuma questão nesse nível, o professor explicou como calcular quando se faz a rotação do sólido em torno do eixo X e em torno do eixo Y, porém acabada a aula ele mandou pesquisar "como calcular o volume do sólido que faz rotação em torno de um eixo qualquer" somente isso, e eu não encontrei nada relacionado a tal.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Ensino Superior”