Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Ensino SuperiorEquações Diferenciais e Sistemas Conservativos

Poste aqui problemas sobre assuntos estudados no Ensino Superior (exceto os cobrados em concursos públicos e escolas militares).

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
enriquerene
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2017, 12:39
Última visita: 10-04-17
Abr 2017 10 12:58

Equações Diferenciais e Sistemas Conservativos

Mensagem não lida por enriquerene »

Oi, galera.

Tenho dois grandes interesses no estudo da matemática. Um está na modelagem matemática através das equações diferenciais. Outro grande interesse está no estudo da geometria simplética, área da geometria diferencial, onde há também interesse na busca de grandezas conservativas, também podemos traduzir como uma busca por simetrias.

Gostaria de saber se alguém já viu e conhece textos ou quaisquer tipos fontes para estudo onde eu possa me interar mais sobre a união dessas áreas.
Seria algo como a análise de simetrias de sistemas de equações diferenciais. Através desse estudo podemos modelar algum fenômeno físico, biológico ou social usando as equações diferenciais, mas suas resoluções e extração de informações aconteceriam através da geometria diferencial, onde imagino eu poder aplicar a geometria simplética.

Alguém poderia me indicar algo nesse caminho?

Desde já agradeço a atenção.

Editado pela última vez por enriquerene em 10 Abr 2017, 12:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

heberthmajor
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2021, 20:23
Última visita: 05-05-21
Mai 2021 05 20:46

Re: Equações Diferenciais e Sistemas Conservativos

Mensagem não lida por heberthmajor »

enriquerene escreveu: 10 Abr 2017, 12:58 Oi, galera.

Tenho dois grandes interesses no estudo da matemática. Um está na modelagem matemática através das equações diferenciais. Outro grande interesse está no estudo da geometria simplética, área da geometria diferencial, onde há também interesse na busca de grandezas conservativas, também podemos traduzir como uma busca por simetrias.

Gostaria de saber se alguém já viu e conhece textos ou quaisquer tipos fontes para estudo onde eu possa me interar mais sobre a união dessas áreas.
Seria algo como a análise de simetrias de sistemas de equações diferenciais. Através desse estudo podemos modelar algum fenômeno físico, biológico ou social usando as equações diferenciais, mas suas resoluções e extração de informações aconteceriam através da geometria diferencial, onde imagino eu poder aplicar a geometria simplética.

Alguém poderia me indicar algo nesse caminho?

Desde já agradeço a atenção.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ensino Superior”